A reportagem do portal Reserva News está acompanhando desde o inicio e vai acompanhar em todas as etapas da obra, o projeto “Meu Campinho”, O empreendimento está localizado nas esquinas da Rua Tibagi com a Rua Ivaí, atrás do Pátio da Prefeitura. Naquele local será construído o primeiro campo de grama sintética (ou relva sintética) do município de Reserva. É uma superfície de fibra sintética simulando grama, geralmente utilizada como alternativa a gramados naturais em esportes disputados nessa superfície, podemos citar inclusive o atual gramado do Estádio Joaquim Américo Guimarães, do Clube Atlético Paranaense (Curitiba/PR).
O primeiro gramado sintético foi instalado em 1965, no Estádio Astrodome, em Houston, Texas ao ar livre. Também será construido um parquinho infantil, com isso, teremos mais uma opção de lazer para nossas crianças, jovens e adultos.
“Esse é um pedido que fiz ao então Secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná ainda no final do ano passado e que hoje está sendo realizado”, relata o prefeito Neto.
O prazo de execução é de 120 dias e o valor da obra está orçado em R$ 398.834,20. Os valores são do PAM (Plano de Apoio do Desenvolvimento dos Municipios), um programa do Governo do Estado do Paraná que visa repassar recursos a fundo perdido para os municípios com menos de 50 mil habitantes.
A cidade de Santa Maria do Oeste, na região central do Paraná, foi destruída por…
A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), nos Campos Gerais do Paraná, está com inscrições…
O aumento do trabalho infantil entre crianças de 5 a 9 anos, na passagem de…
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou os dados mais recentes relacionados à dengue e chikungunya.…
O Paraná registrou um crescimento de 3,8% no Produto Interno Bruto (PIB) no 1º semestre…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 413 quilos de maconha na madrugada desta quarta-feira (24),…