Educação e Cultura

Secretaria de Educação divulga a Programação da Semana Pedagógica

A Secretaria de Educação divulgou a Programação da Semana Pedagógica, que será realizada nos dias 08, 11, 12 e 13 de Fevereiro de 2019.

Veja abaixo a programação:

08/02 – Sexta-feira – Professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental estarão participando nas Instituições de Ensino: Distribuição de turmas, planejamento, sendo cada professor em seu turno conforme sua atuação.

11/02 – Segunda-feira – Será realizada a abertura da Semana Pedagógica com todos os professores da Rede Municipal no Salão Paroquial a partir das 13 horas.

Para nossa Semana Pedagógica teremos o privilégio de contar com a presença do Professor Marco Antônio Hailer, o qual trabalha com capacitação e formação de educadores desde a década de 90, tendo exercido essa função:

  • Na Secretaria Estadual de Educação – como consultor e orientador no setor de Arte Educação;
  • Nas Editoras FTD e Carochinha – como especialista em letramento e literatura infantil;
  • Na Empresa Futuro Eventos e em outras empresas do ramo – como palestrante de vários temas ligados à educação contemporânea;
  • É consultor educacional do setor de Relações com a Comunidade das cidades atendidas pela Klabin no Paraná.
  • É autor do livro ALP – Análise, Linguagem e Pensamento, indicado para o prêmio Jabuti e distribuído pelo MEC nos PNLD’s da década de 90;
    É autor do Manual para Alfabetização de Adultos, indicado e distribuído pelo Programa Brasil Alfabetizado;
  • Tem seu livro infantil,  “O macaco tocador de violão” entre os 10 mais lidos da empresa Leiturinha, especialista na distribuição de literatura infantil;
  • Tem canções de seu CD Cantante incluso em livros didáticos da Editora FTD, do Sistema Objetivo, do Sistema Ari de Sá, do Sistema SETA, da Editora SM, da Editora do Brasil e da IBEP;
  • É pesquisador de práticas educativas a partir de visitas a instituições educacionais no Brasil, Canadá e Portugal;

Na segunda-feira (11/02) será abordado o tema: “A importância do ato de gostar de ler”

Na Terça-feira (12/02) – Teremos oficinas específicas para professores do Ensino Fundamental e na Quarta – feira (13/02) oficinas específicas para os professores que atuam na Educação Infantil com os temas

  1. “O segredo da Alfabetização sem segredos” relacionando o tema com as teorias contemporâneas que fundamentam a prática pedagógica e as orientações da BNCC.
  2. “Jogos e brincadeiras para estimulação das Múltiplas Inteligências”, relacionando o tema com as teorias contemporâneas que fundamentam a prática pedagógica e as orientações da BNCC.

E na Quinta-Feira, dia 14/02, será o início das aulas para os alunos da Rede Municipal de Ensino em Reserva.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Após chuvas, Reserva e mais 4 localidades da região estão com o abastecimento paralisado devido à falta de energia

A Sanepar informou em nota oficial, por volta das 12 horas deste sábado, dia 08,…

4 horas ago

Enem 2025: saiba o que é permitido levar no primeiro dia de provas

As primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 serão realizadas neste…

6 horas ago

Tornado causa destruição e deixa 6 mortos e ao menos 430 feridos no Paraná

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) e os serviços de saúde atenderam, até…

6 horas ago

Município de Rio Bonito do Iguaçu foi atingido por um tornado, confirma Simepar

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) classificou como um tornado a…

7 horas ago

Veiculo colide contra caminhão estacionado e deixa condutora com lesões graves

No começo da tarde desta sexta-feira, dia 07, por volta das 13h00, na altura do…

23 horas ago

Catálogo de produtos artesanais da região será lançado durante a ExpoIpiranga

A 1ª edição do Catálogo de Produtos da região será lançada de 4 a 7…

23 horas ago