Regional

Alegra-te 2019 é um grande sucesso!

O Carnaval Cristão, Alegra-te 2019 “É Preciso Saber Viver!” foi um grande sucesso. Durante os dias 02 a 05 de março centenas de pessoas foram até o ginásio do SESI para louvar, adorar e também se divertir durante as diversas atrações do Carnaval Cristão.

Os shows tiveram as apresentações de Gracielle, Bruna, DJ Alan Nunes, Fernanda Reis, Jake Trevisan, Cosme, Davidson Silva, Banda Alegra-te, Palhaço Alegrinho e Companhia de Teatro Artheiros.

Além das noites e tarde de carnaval, todos os dias houve retiro na Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Socomin, onde houveram pregações, louvores e missas.

ABERTURA

No dia 28 de fevereiro foi feita a abertura do evento, que aconteceu na sede da Prefeitura. A cerimônia contou com a presença do prefeito Dr. Márcio Matos, autoridades locais e também do Bispo Dom Sérgio, que em suas palavras ressaltou a importância de existir uma festa como o ALEGRA-TE para a comunidade religiosa, e ao final de seu discurso, proferiu uma benção especial para Telêmaco Borba e também para o Carnaval Cristão.

E a novidade desse ano é que o ALEGRA-TE foi incluído ao Calendário Oficial de Eventos do Município, ou seja, a partir de agora a Prefeitura pode apoiar o evento. “Nossa gratidão ao Sr. Prefeito e também a atual administração pelo incentivo e apoio”, afirmou o site da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

A promoção é da Igreja Católica, Paróquia Nossa Senhora de Fátima, São Pedro e São Paulo, com realização da Prefeitura de Telêmaco Borba.

LEI

Em 12 de junho de 2017 foi publicada a Lei 2164 que institui o Carnaval Cristão Alegra-te no calendário oficial do município, e assim a Prefeitura pode apoiar, inclusive financeiramente o Carnaval Cristão, como aconteceu no ano de 2018 e 2019.

Fonte - Assessoria de Impressa da Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba
Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Moradora da localidade do Vau, em Reserva, está desaparecida e família pede ajuda para localizá-la

Uma mulher moradora da localidade do Vau, no interior de Reserva está desaparecida desde a…

10 horas ago

Fim de semana em Reserva terá calor, instabilidade e chance de chuva, diz Simepar

A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…

12 horas ago

A novela continua: DER/PR homologa pavimentação entre Imbaú e Reserva

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…

12 horas ago

Bunge voltará a produzir farinha de trigo Rosa Branca em Ponta Grossa

A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…

13 horas ago

Telêmaco Borba passa a contar com carreta de saúde da mulher para pacientes do SUS

Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…

13 horas ago

Departamento de Esportes de Reserva realiza peneira de futsal para a Copa AMCG 2026

O Departamento de Esporte de Reserva realizará, em fevereiro, uma peneira de futsal com o…

13 horas ago