Regional

Carnaval do CCI atrai 250 idosos para a tradicional festa

Os idosos do CCI caíram na folia no Baile de Carnaval realizado dia 28 de fevereiro, no salão social do Centro de Convivência do Idoso.

Além de toda a alegria e descontração, o público, constituído por aproximadamente 250 participantes, foi orientado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) sobre a prevenção as ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), hepatites e AIDS.

O AMOA – Ambulatório Municipal de Orientação e Atendimento, coordenado pela farmacêutica Veridyana Margraf, alertou sobre a importância dos cuidados com a saúde, distribuiu folders, preservativos e aconselhou sobre teste rápido de Aids denominado “fique sabendo”.

Os organizadores do evento enfeitaram todo o salão para festa, muitos foliões vieram de suas casas fantasiados e outros receberam máscaras, chapéus e outros fantasias.

Inicialmente foram tocadas as marchinhas de carnaval pelo DJ Karbonno e na segunda metade do baile os sucessos gauchescos.

Os internos do Asilo São Vicente de Paulo estiveram presentes assim como os idosos da região de Imbaú, Figueira, Curiúva e Ortigueira prestigiaram a festa de momo.

O baile iniciou às 13h e se estendeu até às 16h, no intervalo foi servido um lanche com bolo, cachorro quente, bombom e refrigerante.

Aqueles que descasaram entre uma música e outra jogaram sinuca em um espaço reservado para esta diversão.

De acordo Mara Rita Zattoni, coordenadora do CCI, o próximo evento será o Baile de Páscoa marcado para o dia 18 de abril.

Fonte - Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba
Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Após chuvas, Reserva e mais 4 localidades da região estão com o abastecimento paralisado devido à falta de energia

A Sanepar informou em nota oficial, por volta das 12 horas deste sábado, dia 08,…

2 horas ago

Enem 2025: saiba o que é permitido levar no primeiro dia de provas

As primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 serão realizadas neste…

3 horas ago

Tornado causa destruição e deixa 6 mortos e ao menos 430 feridos no Paraná

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) e os serviços de saúde atenderam, até…

4 horas ago

Município de Rio Bonito do Iguaçu foi atingido por um tornado, confirma Simepar

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) classificou como um tornado a…

5 horas ago

Veiculo colide contra caminhão estacionado e deixa condutora com lesões graves

No começo da tarde desta sexta-feira, dia 07, por volta das 13h00, na altura do…

21 horas ago

Catálogo de produtos artesanais da região será lançado durante a ExpoIpiranga

A 1ª edição do Catálogo de Produtos da região será lançada de 4 a 7…

21 horas ago