O inglês é um dos idiomas mais falados no mundo. Quem domina a língua pode ter benefícios pessoais e profissionais. Atualmente o inglês é um requisito, e não mais um diferencial, é considerado uma porta para interagir com o mundo.
Em Ponta Grossa (PR), um grupo de alunos se reúne uma vez por semana para praticar a conversação em inglês. As aulas não possuem apostilas ou provas – o objetivo é conversar. Matheus Hamberland é professor do High Level Conversation do Colégio Sepam de Ponta Grossa e explica: “No processo de ensino-aprendizado o diálogo é parte fundamental. Dessa maneira há o debate e a argumentação, o aluno precisa construir o raciocínio e defendê-lo.” O curso, que oferece uma aula por semana, é aberto a jovens e adultos que possuam oralidade básica em inglês. Para cursar não é necessário ter vínculo com o Colégio. Não há limite de idade, atualmente o grupo conta com alunos entre 15 e 40 anos.
No programa, não existem as obrigatoriedades de um curso comum de inglês, os alunos falam sobre assuntos que interessam a eles próprios, corrigem pronúncias de forma dinâmica e informal, tornando assim, o aprendizado mais leve e descontraído. Esse é o caso de Giulia Karoline Carneiro Gomes, de 19 anos que participa do High Level há seis meses. Giulia já tinha um nível alto de inglês, porém, as aulas tornaram sua conversação menos mecânica e assim os diálogos fluem melhor. “Não é como qualquer aula, com conteúdo no quadro e na apostila. É um grupo de discussão entre todos, onde o professor passa tópicos de conversa e vamos interagindo”, descreve a aluna.
O WhatsApp acaba de anunciar um novo recurso que promete facilitar a vida de quem…
A Prefeitura de Reserva, por meio da Secretaria de Obras e do Posto da Brigada…
Nesta terça-feira (23), é celebrado o “Dia Internacional das Línguas de Sinais”, instituído pela Assembleia…
A Seleção Sub-13 de Reserva teve sua participação confirmada na Copa 4 Ventos, competição que…
A transformação de resíduos em oportunidades sociais, ambientais e econômicas é uma realidade na região…
Agora é lei: o Paraná tem o menor IPVA do Brasil. A nova alíquota do…