O vereador Fernando Hornung esteve em reunião com a Secretária de Educação, Sônia Maria Vieira Rocha Szeremeta, a Coordenadora do Polo UAB, Lorivana Hornung, Rodrigo (Departamento Contábil da Prefeitura) e empresários do setor de Transporte Escolar, ocasião em que foi conversado sobre a forma legal do repasse que o município de Reserva fará aos estudantes universitários. Ficou acertado que os estudantes seriam informados pelas próprias empresas contratadas sobre toda a documentação necessária para o credenciamento.
Conheça o Projeto de Lei que proporcionou o Transporte Escolar Universitário:
PROJETO DE LEI Nº 012/2018
SUMULA – Autoriza o Poder Executivo a efetuar Transporte Estudantil
A CÂMARA MUNICIPAL DE RESERVA aprovou e o Prefeito do Município de Reserva, Estado do Paraná, sanciona o seguinte,
LEI
Art. 1º -Fica autorizado o Poder Executivo Municipal a realizar convênio/termo de parceria com entidades de estudantes que possuam o objetivo de transportar estudantes reservenses para outras cidades com o intuito de cursarem o Ensino Superior.
Art. 2º O transporte estudantil de que trata a presente Lei será disponibilizado a todos os estudantes universitários, regularmente matriculados em Instituição de Ensino, devidamente reconhecida como tal.
Art. 3º Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a editar normas regulamentares à Execução desta Lei.
Art. 4º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Conforme relata o Vereador Fernando Hornung, “A conquista foi resultado de um trabalho sério, inteligente e eficiente. Parabenizo todos os vereadores que nos apoiaram, ao prefeito de Reserva e principalmente aos alunos.”
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou os dados mais recentes relacionados à dengue e chikungunya.…
O Paraná registrou um crescimento de 3,8% no Produto Interno Bruto (PIB) no 1º semestre…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 413 quilos de maconha na madrugada desta quarta-feira (24),…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em ação conjunta com a Guarda Civil Municipal (GCM),…
A partir das 10h desta terça-feira (23), os contribuintes já podem consultar se estão contemplados…
Prefeitos e prefeitas da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) participaram da cerimônia de…