Todos os anos, na Sexta-Feira Santa, fiéis do Monge São João de Maria esperam pela tradicional peregrinação de aproximadamente 12 quilômetros até o olho d’agua por onde o monge passou em Tibagi e neste ano, cerca de 200 fiéis caminharam, mesmo com o friozinho que fez no início da manhã. O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur).
De acordo com a gerente da Setur, Kellin Ramos, o evento foi muito bem recebido pelo público e a Secretaria já está planejando a peregrinação de 2020. “Foi mais uma edição de sucesso e tivemos a participação de muitos peregrinos. Ficamos muito felizes com a peregrinação porque não houve nenhum imprevisto, o tempo colaborou. Foi um ótimo evento que só nos rendeu elogios e para o próximo ano começaremos a organizar antes”, disse.
Os cerca de 200 peregrinos quer participaram da caminhada contribuíram com a doação de 1kg de alimento não perecível como taxa de inscrição. Todos os alimentos arrecadados serão entregues nesta terça-feira à Casa Nosso Sossego, que abriga idosos em Tibagi.
Desde 2015, a prefeitura, através da Setur, realiza a romaria. Mas a tradição é antiga e os tibagianos fiéis já fazem esse percurso desde 1960, em todas as sextas-feiras santas.
Fonte - Prefeitura Municipal de Tibagi
Uma mulher moradora da localidade do Vau, no interior de Reserva está desaparecida desde a…
A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…
A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…
Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…
O Departamento de Esporte de Reserva realizará, em fevereiro, uma peneira de futsal com o…