Regional

Klabin desenvolverá Projeto em 65 escolas de Telêmaco Borba, Ortigueira e Imbaú

O projeto Klabin Semeando Educação, que fortalece a gestão das escolas públicas estaduais e conseguiu evolução média de 23% no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) das escolas estaduais de Telêmaco Borba, Ortigueira e Imbaú, retoma as atividades a partir deste mês, com foco na rede municipal de ensino.  Ao todo serão impactados, aproximadamente, 11 mil alunos e mil professores, de 65 escolas das áreas urbana e rural.

A iniciativa será desenvolvida pela Klabin com o apoio da consultoria Interação Urbana. Em parceria com as Secretarias Municipais de Educação, o projeto contemplará os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), que atendem crianças de 0 a três anos, a Educação Infantil (estudantes entre quatro e cinco anos) e o Ensino Fundamental, para estudantes entre seis e 10 anos.

O Semeando Educação trabalha na melhoria da gestão dos recursos públicos destinados à educação, com ênfase em resultados, e buscando o equilíbrio entre gestão escolar, infraestrutura, recursos e práticas pedagógicas. Estão previstas diversas capacitações dos profissionais da área.

“Esse projeto reforça o compromisso da Klabin, descrito em sua Política de Sustentabilidade, de investir em educação e no desenvolvimento regional”, afirma o gerente de Relações com a Comunidade, Meio Ambiente e Certificação Florestal da Klabin, Uilson Paiva. “A expectativa é avançar na aprendizagem, com envolvimento da comunidade escolar, para impactar positivamente os indicadores que mensuram a qualidade da educação básica na região.”

Quem participou da primeira edição do Semeando Educação, focado nas escolas estaduais, atesta que os resultados foram muito positivos. “Nossa expectativa é que o mesmo aconteça com a educação municipal, que isso possa trazer benefícios à comunidade”, diz a professora Kitty Giseli Endo, de Telêmaco Borba. A secretária Municipal de Educação de Imbaú, Rita de Cássia Alinski Purger, vê nas capacitações dos professores uma oportunidade de transformar o preparo dos alunos. “Professores valorizados e motivados desenvolvem melhor o trabalho e para nossos alunos será importante que eles ampliem a visão de mundo e compreendam, desde as fases iniciais, que fazem parte de algo maior e têm horizontes a buscar”.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Após chuvas, Reserva e mais 4 localidades da região estão com o abastecimento paralisado devido à falta de energia

A Sanepar informou em nota oficial, por volta das 12 horas deste sábado, dia 08,…

4 horas ago

Enem 2025: saiba o que é permitido levar no primeiro dia de provas

As primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 serão realizadas neste…

6 horas ago

Tornado causa destruição e deixa 6 mortos e ao menos 430 feridos no Paraná

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) e os serviços de saúde atenderam, até…

6 horas ago

Município de Rio Bonito do Iguaçu foi atingido por um tornado, confirma Simepar

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) classificou como um tornado a…

7 horas ago

Veiculo colide contra caminhão estacionado e deixa condutora com lesões graves

No começo da tarde desta sexta-feira, dia 07, por volta das 13h00, na altura do…

23 horas ago

Catálogo de produtos artesanais da região será lançado durante a ExpoIpiranga

A 1ª edição do Catálogo de Produtos da região será lançada de 4 a 7…

23 horas ago