As professoras dos quintos anos de toda a rede municipal participaram, nesta terça-feira (14), de uma oficina sobre educação patrimonial, oferecida pela UHE Tibagi Energia. Durante a capacitação, as docentes aprenderam e conheceram um pouco mais sobre estudos arqueológicos realizados no município.
A palestra foi ministrada pela arquiteta, Leticia Nardi, e pela historiadora, Monique Seidl. Leticia explica que esse primeiro contato é uma preparação para as atividades que serão desenvolvidas em sala de aula posteriormente. “Vamos falar um pouco sobre as pesquisas arqueológicas que estão sendo feitas em função dos estudos para construção da Usina Hidrelétrica da Tibagi Montante, dos resultados dessa pesquisa. É um trabalho de educação patrimonial para a comunidade escolar. Isso vai ser uma atividade preparatória, porque depois visitaremos as escolas”, frisou.
Além do conteúdo teórico, as professoras também puderam conferir artefatos encontrados no município durante os estudos, além de outros objetos históricos que ilustraram ainda mais o conteúdo.
Fonte - Secretaria da Educação de Tibagi
Uma mulher moradora da localidade do Vau, no interior de Reserva está desaparecida desde a…
A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…
A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…
Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…
O Departamento de Esporte de Reserva realizará, em fevereiro, uma peneira de futsal com o…