A Secretaria Municipal de Educação, por meio de dinâmicas e palestras, está promovendo uma sensibilização sobre o tema “bullying na escola”. A psicóloga, Ana Paula Ferreira Marques, e a estudante de psicologia, Ana Maria Schulli da Silva, estão desenvolvendo o projeto com objetivo de propagar a cultura de paz e suscitar pensamentos, palavras e ações que interrompam o ciclo da violência.
As dinâmicas trabalhadas em sala dão ênfase à atitude de plantar o que se quer colher, o aluno pode viver a experiencia de cultivar a semente associada aos seus próprios atos. Outra atividade desenvolvida foi a construção de uma torre de copos com imagens associadas a prática do bullying, onde as crianças puderam sentir os efeitos negativos causados por ele, além de compartilhar suas vivências.
Ana Maria Schulli da Silva, comenta sobre a participação dos alunos durante as atividades propostas. “Ficamos felizes com a interação das crianças que todo tempo estiveram atentas. Notou-se que por diversas vezes elas não percebem que praticam o bullying, e a partir de palavras, vídeos e dinâmicas, elas conseguiram assimilar seus comportamentos, promovendo uma nova maneira de pensar e agir frente ao cuidado com o colega”, comentou Ana. Ainda segundo Schulli, apesar das diferenças “somos todos iguais e precisamos respeitar, cuidar, ter amor no coração e plantar um mundo melhor a partir de pequenos atos de bondade”, pontuou.
Reserva encerrou dezembro com o pior desempenho do ano na geração de empregos formais e…
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira…
Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até este sábado (31) para…
O mosquito-palha, responsável pela transmissão das leishmanioses, e o carrapato-estrela, que transmite a febre maculosa,…
A morte de Leonir Castanha dos Santos, de 62 anos, morador da localidade da Barrinha,…
O assédio sexual é o termo mais utilizado pelas pessoas em geral quando elas querem…