A 3ª Regional de Saúde aguarda laudos sobre a morte de uma criança de quatro anos para verificar um possível caso de meningite nos Campos Gerais. O menino Davi Lucas Marques de Lara morreu no Hospital Geral Unimed, em Ponta Grossa, na sexta-feira (7). Ele havia sido transferido na noite de quinta-feira da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Castro, onde a família mora.
Devido à suspeita de meningite, a Secretaria de Estado de Saúde (SESA) foi notificada e exames de laboratório irão apurar as causas da morte.
Davi Lucas era filho único de Agnes Marques, 30 anos. Bastante abalada com a morte, Agnes conta que o filho adoeceu muito rápido e que os próprios médicos teriam dito a ela haver indícios de meningite. “Ele estava com muita dor na cabeça, não mexia o pescoço e surgiram manchas pelo corpo”, diz. No início da semana, Agnes já teria levado a criança à UPA, onde ela foi medicada. Na quinta-feira, o quadro de saúde se agravou e a família voltou à unidade, que fez a transferência com urgência para Ponta Grossa.
O menino foi sepultado na manhã deste sábado no município de Castro.
Uma mulher moradora da localidade do Vau, no interior de Reserva está desaparecida desde a…
A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…
A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…
Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…
O Departamento de Esporte de Reserva realizará, em fevereiro, uma peneira de futsal com o…