A Lacticínios Tirol reiniciará este mês as obras na sua nova unidade industrial, no município de Ipiranga. O local, que terá 33,1 mil m² de área construída, já passou pela fase de terraplanagem, após a obtenção da licença ambiental em 2017.
O início da operação da planta está previsto para 2021 e há a expectativa de geração de 160 empregos diretos e outras centenas de vagas indiretas, por meio do fornecimento de matéria-prima. “Essa unidade estará focada na produção de leite longa vida (UHT), porém facilmente ampliável para outros produtos lácteos”, diz Maicon Spada, gerente de produção da Lacticínios Tirol. A previsão inicial de produção é de 600 mil litros de leite ao dia, mas a capacidade da nova estrutura industrial é de até 1,2 milhão de litros de leite/dia.
Segundo informações da Prefeitura de Ipiranga, este é o maior investimento industrial já realizado no município. “A escolha da região se deve em consideração à localização de captação de leite, bem como a facilidade de acesso ao mercado”, complementa o diretor Diretor de Expansão e Política Leiteira da Tirol, Valter Brandalise. Esta unidade fabril será a primeira instalada no Paraná, um dos maiores mercados de lácteos da Tirol no Brasil. Atualmente a indústria possui fábricas em Treze Tílias, Pinhalzinho e Chapecó, em Santa Catarina.
Fonte – assessoria de Imprensa da Lacticínios Tirol
Uma mulher moradora da localidade do Vau, no interior de Reserva está desaparecida desde a…
A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…
A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…
Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…
O Departamento de Esporte de Reserva realizará, em fevereiro, uma peneira de futsal com o…