“Coma Aprendendo” leva comida holandesa para a merenda escolar em Castro

41 0

O projeto “Coma Aprendendo” leva nesta quinta-feira (4) iguarias da culinária holandesa para os alunos das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Castro. O cardápio oferece hutspot (purê de batatas com cenoura), varkensvlees (iscas suínas), stamppot (purê de batata com couve e frango), salada coleslaw (repolho bicolor, cenoura e molho de maionese) e applemoes (purê de maçã).

A cultura e a comida holandesa foram trabalhados em sala de aula pelos professores que abordaram a origem, costumes e curiosidades. Para receber os estudantes, os refeitórios foram decorados e os alunos fizeram apresentação de dança típica do folclore holandês.

O Coma Aprendendo é desenvolvido desde 2017 pela Superintendência de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação e leva conhecimento interdisciplinar sobre alguns alimentos que não são comuns no dia a dia da merenda escolar, oportunizando a descoberta de novos sabores. Este ano os alunos já provaram o ora-pro-nobis e a comida gaúcha. No próximo evento será a vez da comida árabe.

A secretária de Educação Rejane de Paula Nocera destacou a importância do projeto. “É uma oportunidade das crianças aprenderem conteúdos novos e provarem comidas diferentes, enriquecendo o conhecimento”, disse.

“Parabéns à equipe da alimentação escolar e aos professores pelo belo trabalho feito com os alunos”, disse o prefeito Moacyr Fadel Junior.

Fonte – Prefeitura Municipal de Castro

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *