Muitas mulheres certamente já passaram por uma situação bastante incômoda que pode acontecer durante a relação sexual. Estamos falamos da flatulência ou gases vaginal. O ruído é muito parecido com um pum, mas não tem cheiro. A causa está na entrada de ar no interior da vagina, expelido durante o ato sexual ou até mesmo na prática de algum exercício físico.
Adriana Lopes, ginecologista e obstetra, explica que o músculo vaginal se contrai nestas situações e quando relaxa produz a flatulência, o que não pode ser controlada pela mulher, porém tratada de diversas formas.
Uma das maneiras, segundo a médica que atua com estética íntima, é o tratamento a laser. A proposta é estimular o colágeno e turgidez muscular, prática que reduzirá a ocorrência de flatulências. “O procedimento a laser é simples, realizado no consultório médico, com anestesia local”, explica.
Adriana observa que é importante que homens e mulheres saibam que a flatulência vaginal é normal e os gases vaginal acontecem devido ao constante bombeamento de ar no ato sexual. Como a vagina é um canal oco, em forma de tubo, fortalecendo a musculatura do assoalho pélvico se diminuirá o espaço para entrada do ar.
O ideal é que as mulheres, que se sintam desconfortáveis com a eliminação de flatos, procurem orientação médica, uma vez que o tratamento é bastante simples.
Uma mulher moradora da localidade do Vau, no interior de Reserva está desaparecida desde a…
A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…
A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…
Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…
O Departamento de Esporte de Reserva realizará, em fevereiro, uma peneira de futsal com o…