O ácido hialurônico é uma substância presente no organismo que atua como lubrificante natural do corpo. A maior parte dele, cerca de 56% está na derme e na epiderme, camada profunda e superficial da pele. É um agente de hidratação biológico muito eficaz.
Ele atua preenchendo os espaços entre as células promovendo elasticidade e hidratação garantindo sustentação e disfarçando as linhas finas, o famoso ´bigode chinês` e as olheiras.
O resultado do surgimento das rugas que aparecem com o passar dos anos dá-se através da perca da concentração de ácido hialurônico em nosso organismo.
A elaboração do ácido hialurônico tem origem através da biotecnologia na produção de derivados hialurônicos com as proporções de moléculas das vias específicas. Ao ser aplicado na pele, ele atrai as moléculas de água promovendo assim, hidratação profunda.
O ácido hialurônico é a única substância compatível com qualquer tipo de pele sem riscos à saúde, por ser o mais próximo daquilo que é produzido pelo corpo humano para manter o preenchimento e hidratação celular.
É indicado para repor a hidratação da pele, melhorar o viço, suavizar olheiras e outras marcas aparentes da idade.
Este ácido pode ser encontrado em concentrações de injetáveis e composições tópicas como cremes, séruns etc e não há contra-indicações para fazer uso dos cosméticos tópicos.
O tratamento com ácido hialurônico de forma skincare é o mais procurado atualmente entre os pacientes e também o mais indicado entre as clinicas e os centros estéticos. A vantagem desse ativo é a sua compatibilidade com a pele podendo ser usado à noite ou durante o dia não dispensando a associação do uso de protetor solar. Ele também pode ser associado com alguns antioxidantes como a vitamina C.
A seguir apresento um simples passo a passo de como cuidar da pele diariamente utilizando produtos que contenham ácido hialurônico:
– lavar bem a pele do rosto com um gel de limpeza profunda;
– aplicar o produto hidratante a base de ácido hialurônico;
– finalizar com o protetor solar.