Regional

Klabin leva aulas de canto a estudantes de Imbaú

Estudantes do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Imbaú, que oferece atividades de contraturno escolar aos alunos da rede municipal de ensino, estão aprendendo a cantar. A iniciativa é promovida pela Klabin, em parceria com a Secretaria de Ação Social de Imbaú, e leva o acesso da arte a jovens com idades entre sete e 18 anos.

Além da prática do canto coral, a maestrina Jucélia Ribeiro ensina noções de teoria musical, ritmo e técnica vocal. A professora Carolina Ditzel dá aulas de canto e instrumentos musicais. Meninas e meninos com até 18 anos podem participar, gratuitamente. De acordo com a secretária municipal de Ação Social, Dulcimara Aparecida Campos de Oliveira, a ideia é estimular cada vez mais a participação da comunidade. “Mais profissionais e instrumentos estão chegando para atender jovens e dar oportunidade também a outros públicos”, comenta.

“Temos o compromisso de contribuir com o desenvolvimento local e entre as nossas principais frentes para isso estão o incentivo à educação e à cultura. Iniciativas como essa estão em linha com a nossa Política de Sustentabilidade e com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, da ONU”, afirma o gerente de Relações com a Comunidade e Responsabilidade Social da Klabin, Uilson Paiva.

O Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos foi reinaugurado em 2016, após reformas de ampliação, que elevaram a capacidade de atendimento de 100 para 150 estudantes, e aquisição de materiais. O investimento fez parte do Plano de Ação Socioambiental do Projeto Puma I.

Ainda, nesta quarta-feira (10), a Klabin doou ao Centro dois computadores. As máquinas já foram usadas por colaboradores da companhia e, ao invés de serem descartadas, foram restauradas e serão úteis aos trabalhos do local, que sofreu ação de vândalos no início do ano.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Moradora da localidade do Vau, em Reserva, está desaparecida e família pede ajuda para localizá-la

Uma mulher moradora da localidade do Vau, no interior de Reserva está desaparecida desde a…

49 minutos ago

Fim de semana em Reserva terá calor, instabilidade e chance de chuva, diz Simepar

A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…

3 horas ago

A novela continua: DER/PR homologa pavimentação entre Imbaú e Reserva

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…

3 horas ago

Bunge voltará a produzir farinha de trigo Rosa Branca em Ponta Grossa

A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…

4 horas ago

Telêmaco Borba passa a contar com carreta de saúde da mulher para pacientes do SUS

Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…

4 horas ago

Departamento de Esportes de Reserva realiza peneira de futsal para a Copa AMCG 2026

O Departamento de Esporte de Reserva realizará, em fevereiro, uma peneira de futsal com o…

4 horas ago