Os projetos “Combate à Dengue e o Meio Ambiente” foram desenvolvidos pelas turmas dos Níveis IV e também envolvendo todas as turmas, funcionários e pais de alunos da entidade.
Os projetos foram iniciados no 2º bimestre com a construção de uma fonte no jardim do CMEI (foto) e também foram realizadas diversas atividades utilizando várias metodologias: teatros, histórias infantis, estudo e dramatizações de músicas e danças, cartazes, quebra-cabeça, maquetes, confecção de brinquedos, máscaras, atividades de pintura utilizando diversas técnicas, desenhos, ilustrações, recontos, painéis, rodas de conversas, debates, criações de vídeos, entre outras, sendo também o tema do Desfile Cívico.
Segundo a Diretora Adriane Piotrowski, “a intenção é estimular em nossos alunos ações e posturas responsáveis e saudáveis, seja junto a natureza, em suas casas ou mesmo na comunidade onde vivem, possibilitando uma melhor qualidade de vida.”
Já a Coordenadora Pedagógica Sirlei Verenka Cieniava comentou que “presenciar as crianças comentando e falando com convicção sobre o tema trabalhado é muito gratificante”.
Durante a mostra, houve exposição de teatros e atividades realizados pelos alunos, professores e pais. Foi possível presenciar a participação da comunidade escolar e demais participantes que visitaram a mostra.
A exposição dos trabalhos realizados aconteceu na ultima sexta-feira (20/09) na quadra do CMEI, ocasião em que recebeu um bom numero de visitantes.
Uma mulher moradora da localidade do Vau, no interior de Reserva está desaparecida desde a…
A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…
A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…
Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…
O Departamento de Esporte de Reserva realizará, em fevereiro, uma peneira de futsal com o…