Regional

Preso o suspeito que se passava por auditor da Receita Federal em Ponta Grossa

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem de 43 anos, que se identificava como auditor da Receita Federal, nesta terça-feira (15), em Ponta Grossa. O homem estava foragido da Justiça dos estados do Paraná e de São Paulo e foi preso durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão em um apartamento localizado no centro de Ponta Grossa.

As investigações iniciaram após o suspeito fazer visitas em um condomínio de luxo, em Ponta Grossa. No local, o estelionatário comunicava dados falsos, inclusive, o nome e a profissão. O indivíduo passou a negociar uma residência, comprometendo-se a dar um valor de entrada no negócio.

Com o passar dos dias o valor não foi pago, momento em que o foragido foi identificado como suspeito de estelionato e falsificação de documento.

Além disso, foi constatado que o indivíduo possuía contra si quatro mandados de prisão em aberto, sendo dois deles expedidos em Curitiba e dois em Guarulhos (SP).

Conforme as investigações, o suspeito tem pelo menos 11 cadastros de pessoa física falsos e, inclusive, possuía um perfil falso nas redes sociais com foto pessoal de termo e gravata e com o símbolo da receita federal como foto de capa.

Ainda durantes as buscas foram localizados documentos falsos, como portaria de auditor da receita federal, carteiras de identidades, extrato bancário com mais de R$ 1 milhão de saldo.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Tradução em tempo real chega ao WhatsApp para mensagens individuais e grupos

O WhatsApp acaba de anunciar um novo recurso que promete facilitar a vida de quem…

13 horas ago

Reserva monta força-tarefa e presta socorro a mais de 55 famílias atingidas por temporais

A Prefeitura de Reserva, por meio da Secretaria de Obras e do Posto da Brigada…

13 horas ago

Dia Internacional das Línguas de Sinais é celebrado nesta terça-feira (23)

Nesta terça-feira (23), é celebrado o “Dia Internacional das Línguas de Sinais”, instituído pela Assembleia…

13 horas ago

Seleção Sub-13 de Reserva vai disputar a Copa 4 Ventos em Castro

A Seleção Sub-13 de Reserva teve sua participação confirmada na Copa 4 Ventos, competição que…

15 horas ago

Cooperativa de reciclagem de Telêmaco Borba, com apoio da Klabin, tem a maior renda do país

A transformação de resíduos em oportunidades sociais, ambientais e econômicas é uma realidade na região…

15 horas ago

Ratinho Junior sanciona lei que reduz IPVA no Paraná para a menor alíquota do país

Agora é lei: o Paraná tem o menor IPVA do Brasil. A nova alíquota do…

16 horas ago