Eventos

Festa de Halloween da Fisk tem zumbis e bruxas à solta, alegria e muita diversão

No ultimo sábado (26/10), a Escola de Idiomas Fisk, unidade de Reserva, realizou no Salão de Festas e Eventos  e Piso Marechal Floriano do Shopping Victory a sua décima Festa de Halloween (Halloween Party) .

O evento foi sucesso absoluto entre a garotada e unanimidade entre todos os presentes . Houve muita criatividade nas fantasias e intensa diversão com jogos, brincadeiras e desfile de fantasias. Tudo isso regado a músicas temáticas.

A equipe da Fisk organizou essa festa com motivação extra, afinal são 10 anos realizando o evento e pela décima vez a festa é um sucesso.

O objetivo de envolver os alunos no aprendizado do idioma em si, assim como também na imersão cultural de países falantes de Inglês, afinal para aprender e compreender uma língua é necessário ter conhecimento da cultura dos povos que a utilizam, especialmente como língua materna.

E assim surgiu a maior e melhor festa a fantasia para o público infantil e infanto-juvenil da cidade: o Halloween Party da Fisk.

No concurso de Fantasias, o vencedor foi Hisham Omar Reda, em 2º lugar Esther Piotroswki Kayser e em 3º lugar  Kemilly Basílio Ribas.

Hisham Omar Reda foi o grande vencedor da noite no Concurso de Fantasias

O Halloween historicamente é celebrado no dia 31/10 pelos europeus e em especial norte-americanos. É uma data não religiosa que carrega lendas e muitas histórias. Na prática tornou-se uma data comercial que movimenta muito a economia dos Estados Unidos e Canadá, o que vem acontecendo também no Brasil. O objetivo é fantasiar-se e sair pela vizinhança pedindo doces e caso não recebê-los realizar alguma travessura no lar da pessoa que não presenteou a criança.

A Esther com seu encanto e a beleza de sua fantasia conquistou a 2ª colocação.

Em Reserva, a Fisk adaptou a comemoração para uma festa a fantasia, com muita comida, bebida, guloseimas, brincadeiras e diversas atividades. Foram quatro horas de festa nas quais as crianças têm a oportunidade de usar o faz de conta para divertir-se e alegrar-se. É uma festa extremamente esperada com muita ansiedade por crianças e pré-adolescentes de Reserva e tornou-se referência quando se fala em Halloween.

Linda em sua fantasia de espantalho, Kemilly Basílio Ribas levou o 3º lugar.

Além de muita diversão, as crianças puderam saborear doces e lanches temáticos, sucos e refrigerantes e os pais e outros presentes também tiveram a oportunidade de saborear cervejas de diversos países, e muitas outras guloseimas nesse momento de descontração.

“Esse anseio que as crianças têm para esta festa, para fantasiar-se, demonstra que somos capazes de assimilar novas culturas assim como somos capazes de levar nossa cultura para onde formos. Precisamos conhecer a nossa história, crenças e tradições para então inserir novas tradições com muito respeito dentro do meio no qual vivemos. Aqui incentivamos que os alunos agreguem ainda mais informações para suas vidas, afinal ao aprendermos uma segunda língua estamos deixando claro que nosso objetivo é comunicar-se com o mundo!” conclui Augusto Andrade Techlhar, responsável pela Fisk de Reserva.

A festa teve a parceria da Fisk com a Loja Paradiso, a Plugin Informática, o Salão de Festas e Eventos do Shopping Victory, a Unicesumar e o John Coffee and Beer.

Em breve galeria completa de fotos…

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Tradução em tempo real chega ao WhatsApp para mensagens individuais e grupos

O WhatsApp acaba de anunciar um novo recurso que promete facilitar a vida de quem…

14 horas ago

Reserva monta força-tarefa e presta socorro a mais de 55 famílias atingidas por temporais

A Prefeitura de Reserva, por meio da Secretaria de Obras e do Posto da Brigada…

14 horas ago

Dia Internacional das Línguas de Sinais é celebrado nesta terça-feira (23)

Nesta terça-feira (23), é celebrado o “Dia Internacional das Línguas de Sinais”, instituído pela Assembleia…

15 horas ago

Seleção Sub-13 de Reserva vai disputar a Copa 4 Ventos em Castro

A Seleção Sub-13 de Reserva teve sua participação confirmada na Copa 4 Ventos, competição que…

16 horas ago

Cooperativa de reciclagem de Telêmaco Borba, com apoio da Klabin, tem a maior renda do país

A transformação de resíduos em oportunidades sociais, ambientais e econômicas é uma realidade na região…

17 horas ago

Ratinho Junior sanciona lei que reduz IPVA no Paraná para a menor alíquota do país

Agora é lei: o Paraná tem o menor IPVA do Brasil. A nova alíquota do…

17 horas ago