Educação e Cultura

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer promove os Jogos Escolares Municipais

Com o objetivo de estimular a prática de atividades físicas, o espírito esportivo a e melhora da qualidade de vida das crianças e jovens, a Prefeitura Municipal de Reserva, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, está realizando os Jogos Escolares Municipais, em sua edição 2019, da competição voltada para alunos da Rede Municipal de Ensino do município.

O intuito principal é contribuir decisivamente com as atividades desportivas estudantis do Município, descobrindo e incentivando novos talentos esportivos, proporcionando o aprimoramento das forças físicas, psíquicas, morais, cívicas e sociais do educando dos estabelecimentos de Ensino da Rede Municipal.

A abertura dos jogos foi realizada na ultima terça-feira (19/11) com a realização do Cerimonial de abertura dos Jogos Escolares Municipais onde alunos das escolas municipais e estaduais abrilhantaram a abertura com apresentações culturais e pronunciamento de autoridades presentes.

“Os jogos escolares não são só uma competição entre as escolas, esse também é um momento de confraternização.  A educação, o esporte e a cultura são o que transforma os nossos jovens e faz com que a gente possa ter uma sociedade melhor no futuro”,afirmou o prefeito.

Os jogos reúnem alunos e profissionais da sede do município, bem como de escolas localizadas no interior, promovendo assim o intercâmbio social entre os mesmos, além de fomentar o surgimento de novos talentos esportivos, sempre norteados pelos princípios do respeito e da compreensão mútua.

As competições irão até o dia 22/11, no Ginásio de Esportes Francisco Alves Martins, o “Chicão”, sendo disputadas as seguintes modalidades :

  • Queimada
  • Futsal – Feminino e Masculino

As premiações de 1º, 2º e 3º lugar de cada modalidade ocorrerão ao final da tarde do dia 22/11 (sexta-feira).

Em conversa com a Secretária Sônia Szeremeta, comentou sobre a realização da competição estudantil e parabenizou a todos os envolvidos na organização, bem como diretores, professores, alunos, enfim, a todos pela realização desta competição e disse “o objetivo dos jogos é acima de tudo desenvolver entre os alunos a integração, o espírito cooperativo e o respeito mútuo por meio do esporte”.

Veja algumas das imagens da solenidade de abertura dos jogos:

 

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Tradução em tempo real chega ao WhatsApp para mensagens individuais e grupos

O WhatsApp acaba de anunciar um novo recurso que promete facilitar a vida de quem…

15 horas ago

Reserva monta força-tarefa e presta socorro a mais de 55 famílias atingidas por temporais

A Prefeitura de Reserva, por meio da Secretaria de Obras e do Posto da Brigada…

15 horas ago

Dia Internacional das Línguas de Sinais é celebrado nesta terça-feira (23)

Nesta terça-feira (23), é celebrado o “Dia Internacional das Línguas de Sinais”, instituído pela Assembleia…

15 horas ago

Seleção Sub-13 de Reserva vai disputar a Copa 4 Ventos em Castro

A Seleção Sub-13 de Reserva teve sua participação confirmada na Copa 4 Ventos, competição que…

17 horas ago

Cooperativa de reciclagem de Telêmaco Borba, com apoio da Klabin, tem a maior renda do país

A transformação de resíduos em oportunidades sociais, ambientais e econômicas é uma realidade na região…

17 horas ago

Ratinho Junior sanciona lei que reduz IPVA no Paraná para a menor alíquota do país

Agora é lei: o Paraná tem o menor IPVA do Brasil. A nova alíquota do…

18 horas ago