Começou a operar esta semana o aplicativo “190 PR”, no município de Reserva e em mais 25 municípios das regiões dos Campos Gerais, além da Região Metropolitana de Curitiba. A ferramenta possibilita que os usuários façam denúncias para a Polícia Militar (PM).
O aplicativo foi lançado em outubro de 2018 e já funciona em cerca de 120 cidades do estado, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR). A PM informou que nesta etapa mais 28 cidades receberão o serviço.
Desde a ultima segunda-feira (25/11) , a ferramenta começou a operar em municípios atendidos pelo seguintes batalhões e companhias:
26º Batalhão de Polícia Militar de Telêmaco Borba
1º Batalhão de Polícia Militar de Ponta Grossa
8ª Companhia Independente de Polícia Militar de Irati
Nos próximos dias cidades das regiões de Cascavel, no oeste, e União da Vitória, no sul também receberão o serviço, que está em implantação.
Por meio do aplicativo, os usuários podem fazer denúncias principalmente de perturbação de sossego, violência doméstica e acidentes de trânsito.
Durante o registro da ocorrência, o usuário também poderá mandar informações como fotos, vídeos e áudios, segundo a polícia.
De acordo com a PM, a ferramente inibe trotes, já que os usuários precisam se identificar por meio de um cadastro, que exige informações como nome completo, RG e CPF.
A PM informou que a previsão é que todos os municípios do estado recebam o serviço até o fim deste ano, incluindo o Litoral para a Operação Verão.
O aplicativo está disponível para sistemas operacionais Android e iOS.
Fonte - Policia Militar do Paraná
No próximo dia 27 de setembro, o Brasil celebra o Dia Nacional da Doação de…
A cidade de Santa Maria do Oeste, na região central do Paraná, foi destruída por…
A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), nos Campos Gerais do Paraná, está com inscrições…
O aumento do trabalho infantil entre crianças de 5 a 9 anos, na passagem de…
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou os dados mais recentes relacionados à dengue e chikungunya.…
O Paraná registrou um crescimento de 3,8% no Produto Interno Bruto (PIB) no 1º semestre…