Regional

Economia de Ponta Grossa cresce acima da média brasileira

A Prefeitura de Ponta Grossa concluiu um novo projeto que vai garantir acesso simplificado e unificado a dados oficiais referentes ao município, através da iniciativa Ponta Grossa em Números, uma coletânea dos principais indicadores sociais e econômicos nos últimos anos. A proposta foi organizada pela Secretaria da Fazenda e o Departamento de Comunicação, resultando em um compilado de dados de fontes oficiais, disponível no site da Prefeitura para acesso livre pela população, pesquisadores, turistas, investidores e demais interessados.
 
“Organizar informações oficiais sobre o Município de forma centralizada era uma demanda que vinha crescendo nos últimos anos, conforme solicitações que sempre recebemos da imprensa, de acadêmicos, e até mesmo para apresentar nossa cidade para investidores. São dados de órgãos e institutos oficiais, que para serem obtidos, havia a necessidade de acessar diversas páginas e endereços. Com esta coletânea de índices e indicadores, conseguimos confirmar e ver claramente o desenvolvimento de Ponta Grossa nos últimos anos”, destaca o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski.

O levantamento Ponta Grossa em Números considera dados apenas de órgãos e institutos oficiais, que apresentem série histórica dos índices – para avaliar o desenvolvimento dentro de determinados períodos – e que permitam a comparação com os mesmos indicadores do Paraná e do Brasil. As informações estão divididas em: Aspectos Físicos e Territoriais; Aspectos Populacionais; Aspectos Sociais; Infraestrutura; e Aspectos Econômicos. Os materiais podem ser acessados nas versões em Português, Inglês e Espanhol.

“Esta é a primeira vez que o Município organiza informações e dados oficiais dessa forma, trazendo números impressionantes de todas as áreas. Com esta coletânea, fica claro o crescimento expressivo de Ponta Grossa nos últimos anos, tanto na parte econômica, como também na educação e na saúde, com indicadores superiores às médias do estado e país. Isso nos dá ainda mais confiança para seguir trabalhando com os projetos e iniciativas que estamos desenvolvendo”, aponta o prefeito, Marcelo Rangel.

Os dados disponibilizados no Ponta Grossa em Números foram obtidos de referências como Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE); Organização das Nações Unidas (ONU); Ministério da Economia; Tesouro Nacional; Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan); Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep); e diversos outros.

O resultado do levantamento foi apresentado hoje em coletiva no gabinete do prefeito. Estiveram presentes parte do secretariado municipal e representantes do legislativo.

Fonte - Assessoria de Imprensa de PM Ponta Grossa
Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Tradução em tempo real chega ao WhatsApp para mensagens individuais e grupos

O WhatsApp acaba de anunciar um novo recurso que promete facilitar a vida de quem…

14 horas ago

Reserva monta força-tarefa e presta socorro a mais de 55 famílias atingidas por temporais

A Prefeitura de Reserva, por meio da Secretaria de Obras e do Posto da Brigada…

15 horas ago

Dia Internacional das Línguas de Sinais é celebrado nesta terça-feira (23)

Nesta terça-feira (23), é celebrado o “Dia Internacional das Línguas de Sinais”, instituído pela Assembleia…

15 horas ago

Seleção Sub-13 de Reserva vai disputar a Copa 4 Ventos em Castro

A Seleção Sub-13 de Reserva teve sua participação confirmada na Copa 4 Ventos, competição que…

16 horas ago

Cooperativa de reciclagem de Telêmaco Borba, com apoio da Klabin, tem a maior renda do país

A transformação de resíduos em oportunidades sociais, ambientais e econômicas é uma realidade na região…

17 horas ago

Ratinho Junior sanciona lei que reduz IPVA no Paraná para a menor alíquota do país

Agora é lei: o Paraná tem o menor IPVA do Brasil. A nova alíquota do…

17 horas ago