Regional

Fiscalização de débitos de IPVA diminui inadimplência em Ponta Grossa

A Receita Estadual promoveu nesta terça-feira (10) operação para fiscalizar o recolhimento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) na região de Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Constatou que a inadimplência vem caindo no município desde que as operações pontuais foram iniciadas, em junho deste ano.

“De junho até agora, a inadimplência baixou de 20,1% para 11,5% (ou seja, o trabalho da Receita diminuiu a inadimplência em 43%), em toda a Região dos Campos Gerais”, calcula a delegada regional da Receita, Audrey Grubba.

Em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Ponta Grossa (AMTT) e BPTrans, desta vez a fiscalização foi no bairro de Olarias.

“Até o momento, com a operação de fiscalização, verificamos a redução da inadimplência do recolhimento do IPVA para 9% no município”, destaca Audrey Grubba.

O município, de acordo com a delegada regional, tem a sexta arrecadação de IPVA do Paraná, o que representa 3,23% dos valores totais do Estado.

Já a Região dos Campos Gerais, com 22 municípios, representa 6,29% da arrecadação do Paraná.

A região possui 277.442 veículos tributados, o que soma R$ 218,32 milhões em impostos. Os inadimplentes eram 32,30% em junho e agora são 21,6% (novembro).

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Tradução em tempo real chega ao WhatsApp para mensagens individuais e grupos

O WhatsApp acaba de anunciar um novo recurso que promete facilitar a vida de quem…

16 horas ago

Reserva monta força-tarefa e presta socorro a mais de 55 famílias atingidas por temporais

A Prefeitura de Reserva, por meio da Secretaria de Obras e do Posto da Brigada…

16 horas ago

Dia Internacional das Línguas de Sinais é celebrado nesta terça-feira (23)

Nesta terça-feira (23), é celebrado o “Dia Internacional das Línguas de Sinais”, instituído pela Assembleia…

17 horas ago

Seleção Sub-13 de Reserva vai disputar a Copa 4 Ventos em Castro

A Seleção Sub-13 de Reserva teve sua participação confirmada na Copa 4 Ventos, competição que…

18 horas ago

Cooperativa de reciclagem de Telêmaco Borba, com apoio da Klabin, tem a maior renda do país

A transformação de resíduos em oportunidades sociais, ambientais e econômicas é uma realidade na região…

18 horas ago

Ratinho Junior sanciona lei que reduz IPVA no Paraná para a menor alíquota do país

Agora é lei: o Paraná tem o menor IPVA do Brasil. A nova alíquota do…

19 horas ago