A Receita Estadual promoveu nesta terça-feira (10) operação para fiscalizar o recolhimento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) na região de Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Constatou que a inadimplência vem caindo no município desde que as operações pontuais foram iniciadas, em junho deste ano.
“De junho até agora, a inadimplência baixou de 20,1% para 11,5% (ou seja, o trabalho da Receita diminuiu a inadimplência em 43%), em toda a Região dos Campos Gerais”, calcula a delegada regional da Receita, Audrey Grubba.
Em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Ponta Grossa (AMTT) e BPTrans, desta vez a fiscalização foi no bairro de Olarias.
“Até o momento, com a operação de fiscalização, verificamos a redução da inadimplência do recolhimento do IPVA para 9% no município”, destaca Audrey Grubba.
O município, de acordo com a delegada regional, tem a sexta arrecadação de IPVA do Paraná, o que representa 3,23% dos valores totais do Estado.
Já a Região dos Campos Gerais, com 22 municípios, representa 6,29% da arrecadação do Paraná.
A região possui 277.442 veículos tributados, o que soma R$ 218,32 milhões em impostos. Os inadimplentes eram 32,30% em junho e agora são 21,6% (novembro).
Uma mulher moradora da localidade do Vau, no interior de Reserva está desaparecida desde a…
A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…
A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…
Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…
O Departamento de Esporte de Reserva realizará, em fevereiro, uma peneira de futsal com o…