A Escola Municipal Vereador Elio Marques de Oliveira Vieira, em parceria com a cooperativa Sicredi, desenvolveu em 2019 o projeto “Conquistando Seus Reais”.
O projeto envolveu todos os alunos da escola levando-os a desenvolver comportamento empreendedor, conquistando seu “dinheiro” com os próprios esforços.
Nessa dinâmica aprenderam conhecimentos sobre o Sistema Monetário Brasileiro, educação financeira, responsabilidade, esmero nos trabalhos, a importância de cumprir regras.
A cada tarefa cumprida, os estudantes recebiam dinheiro fictício, que foram guardando. Na culminância do Projeto, neste dia 09 de dezembro, a escola promoveu uma feira onde os estudantes puderam exercitar seu comportamento de consumidor consciente, comprando mercadorias (brinquedos, artesanatos alimentos, mudas de plantas ornamentais…) com o valor do dinheiro fictício arrecadado durante o ano. O projeto alcançou seus objetivos e foi um sucesso.
Fonte - Prefeitura Municipal de Cândido de Abreu
O WhatsApp acaba de anunciar um novo recurso que promete facilitar a vida de quem…
A Prefeitura de Reserva, por meio da Secretaria de Obras e do Posto da Brigada…
Nesta terça-feira (23), é celebrado o “Dia Internacional das Línguas de Sinais”, instituído pela Assembleia…
A Seleção Sub-13 de Reserva teve sua participação confirmada na Copa 4 Ventos, competição que…
A transformação de resíduos em oportunidades sociais, ambientais e econômicas é uma realidade na região…
Agora é lei: o Paraná tem o menor IPVA do Brasil. A nova alíquota do…