Regional

Prefeitura de Palmeira notifica empresa multinacional por danos causados em estradas

A Prefeitura Municipal de Palmeira está notificando judicialmente uma empresa multinacional do ramo madeireiro que exerce extração na localidade de Rincão do Coxo, no distrito de Papagaios Novos. O motivo da notificação é a grande deterioração causada nas estradas rurais que são utilizadas para escoar as madeiras cortadas na região, além da poluição atmosférica através de nuvens de poeira.

O fato se agrava diante do grande número de caminhões que utilizam as referidas vias. De acordo com a secretária de Obras e Infraestrutura, Francine Albuquerque, “as estradas das localidades próximas vem sofrendo danos, além da normalidade esperada, tendo em vista o grande e rotineiro tráfego de caminhões pesados, os quais não observam as intempéries climáticas e com isso acabam ocasionando danos ao patrimônio público e à comunidade. Além do dano material, os moradores também relatam que a poeira excessiva levantada pelos veículos, que não raras as vezes transitam em velocidade incompatível, está causando problemas respiratórios”, disse Albuquerque.

A secretária também destaca que as estradas utilizadas para escoar a matéria-prima receberam manutenção recentemente. “Um dos trechos que está deteriorado, por exemplo, recebeu 4 km de pavimentação poliédrica. Foi um investimento alto para atender uma demanda dos moradores de Papagaios Novos e Vilinha, porém o piso já está ficando danificado em alguns trechos”, contou.

Por zelar pelo interesse coletivo e pelo patrimônio público, e tendo fundamento legal para isso, a Prefeitura notificou a empresa para que a mesma entre em contato com o Município no prazo de cinco dias, para tratar do assunto.

É de conhecimento da Prefeitura de Palmeira que a multinacional realiza parceria com outros municípios para manutenção das estradas rurais que utiliza. “Isso comprova de forma inequívoca que o trânsito frequente de caminhões com cargas elevadas causa danos às estradas, os quais são reconhecidos pela própria empresa”, relatou Albuquerque.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Acidente na BR-376 no Paraná deixa idoso em estado grave e causa interdição da rodovia

Um grave acidente foi registrado na tarde desta segunda-feira, por volta das 15h30, no km…

10 horas ago

Contran aprova resolução que acaba com a obrigatoriedade de autoescola para CNH

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou, nesta segunda-feira (1º), a resolução que muda o…

10 horas ago

Empresa de Reserva abre vaga para Auxiliar de Plataforma na recepção de leite

Uma empresa do Município está com oportunidade de emprego aberta para o cargo de Auxiliar…

11 horas ago

Patrulheiros da Sustentabilidade vão melhorar estradas rurais e conservar água e solo no Paraná

O Governo do Paraná lançou nesta segunda-feira (1º), no Teatro Guaíra, em Curitiba, o programa…

12 horas ago

Rede estadual do Paraná abre etapa final de matrículas para 2026

Com expectativa de atender cerca de 100 mil alunos, a Secretaria da Educação do Paraná…

13 horas ago

Agência do Trabalhador de Reserva anuncia vaga para auxiliar administrativo

A Agência do Trabalhador de Reserva divulgou a abertura de uma nova vaga de emprego…

14 horas ago