Entram em vigor, a partir desta sexta-feira (31/01), as placas padrão Mercosul. As novas peças apresentam diferenças em relação às placas cinza usadas atualmente em alguns estados. Uma das alterações diz respeito à cidade do veículo, que não será mais informada.
Em algumas Unidades da Federação que adiantaram ao prazo de vigência da nova placa, as peças chegaram a sair com a impressão do brasão dos municípios. No entanto, a exigência foi retirada em 2018. Este dado, agora, só pode ser conhecido por meio do QR Code – um código que é lido pelos smartphones.
O padrão Mercosul é utilizado no Brasil desde setembro de 2018. O primeiro estado a adotar a medida foi o Rio de Janeiro, segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Atualmente, mais de 4,5 milhões de veículos circulam com a nova peça no País. O formato também é adotado na Argentina, Paraguai e Uruguai.
Em Reserva, duas lojas prestam esse serviço, na Le Placas, o valor é de R$ 180,00 e na Sul Placas – Reserva, o preço cobrado para a placa de veiculo é R$ 170,00.
Segundo o Procon – PR, o custo em Ponta Grossa aparece como uns dos mais altos em todo estado, acima dos valores praticados em Guarapuava, Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu.
Por se tratar da Placa de Identificação Veicular (PIV), infelizmente o consumidor não tem a opção de buscar pelo município em que o preço esteja mais atrativo.
Uma mulher moradora da localidade do Vau, no interior de Reserva está desaparecida desde a…
A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…
A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…
Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…
O Departamento de Esporte de Reserva realizará, em fevereiro, uma peneira de futsal com o…