Representantes de um grupo chinês estiveram em Tibagi para analisar a viabilidade de investimentos em um frigorífico de aves no município. Acompanhados do secretário municipal de Indústria e Comércio do município, Vilson de Lima, eles visitaram um terreno que abrigava um antigo frigorífico de ovinos, caprinos e bovinos.
Vilson de Lima revelou que a reunião e a visita com o grupo foram bastantes positivas.“Estamos iniciando uma conversa e eles gostaram muito do nosso município pela extensão territorial e com tudo que nosso município oferece, duas rodovias federais, próximo de portos, acho que temos grandes chances de conquistar esse investimento em Tibagi”, disse.
O engenheiro agrônomo que veio para conferir a viabilidade do projeto, Rosalvo Lima Rocha Neto, comentou que o grupo está visitando outras cidades para ver a possibilidade da instalação do grupo. “A gente já visitou outros municípios e viemos aqui sabendo que tinha uma planta parada para ver se ela se adéqua a adaptação da produção de aves. O município é adequado porque já produz muitos insumos para o início da cadeia, que é a produção das aves. É viável o município por conta disso, produzindo onde já tem os insumos sai mais barato o custo de produção”, afirmou.
Uma mulher moradora da localidade do Vau, no interior de Reserva está desaparecida desde a…
A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…
A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…
Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…
O Departamento de Esporte de Reserva realizará, em fevereiro, uma peneira de futsal com o…