Entra em vigor nesta segunda-feira (27/04) a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais públicos e estabelecimentos comerciais de Ponta Grossa. A medida conta no decreto 17.258/2020, publicado no último dia 22 e que também autorizou a reabertura de shoppings, academias e igrejas.
Embora o documento assinado pelo prefeito Marcelo Rangel (PSDB) destaque que, num primeiro momento, essa obrigatoriedade terá apenas caráter educativo pedagógico, ele não descarta a aplicação de multas pesadas para quem descumprir a determinação nos próximos dias. O objetivo é garantir que a população se proteja e que o comércio da cidade possa continuar aberto nas próximas semanas, seguindo o plano de retomada gradual das atividades econômicas na cidade.
A princípio, agentes públicos farão a fiscalização nas vias mais movimentadas da cidade, sempre orientando quem não estiver com a máscara a fazer o uso do equipamento de proteção individual para evitar a propagação do novo coronavírus. Rangel também pede que a própria comunidade ajude a fiscalizar, tanto com denúncias aos órgãos responsáveis como também alertando pessoas que estiverem sem o produto. Serão aceitas máscaras cirúrgicas, de tecido e feitas em casa.
No próximo dia 27 de setembro, o Brasil celebra o Dia Nacional da Doação de…
A cidade de Santa Maria do Oeste, na região central do Paraná, foi destruída por…
A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), nos Campos Gerais do Paraná, está com inscrições…
O aumento do trabalho infantil entre crianças de 5 a 9 anos, na passagem de…
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou os dados mais recentes relacionados à dengue e chikungunya.…
O Paraná registrou um crescimento de 3,8% no Produto Interno Bruto (PIB) no 1º semestre…