Entra em vigor nesta segunda-feira (27/04) a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais públicos e estabelecimentos comerciais de Ponta Grossa. A medida conta no decreto 17.258/2020, publicado no último dia 22 e que também autorizou a reabertura de shoppings, academias e igrejas.
Embora o documento assinado pelo prefeito Marcelo Rangel (PSDB) destaque que, num primeiro momento, essa obrigatoriedade terá apenas caráter educativo pedagógico, ele não descarta a aplicação de multas pesadas para quem descumprir a determinação nos próximos dias. O objetivo é garantir que a população se proteja e que o comércio da cidade possa continuar aberto nas próximas semanas, seguindo o plano de retomada gradual das atividades econômicas na cidade.
A princípio, agentes públicos farão a fiscalização nas vias mais movimentadas da cidade, sempre orientando quem não estiver com a máscara a fazer o uso do equipamento de proteção individual para evitar a propagação do novo coronavírus. Rangel também pede que a própria comunidade ajude a fiscalizar, tanto com denúncias aos órgãos responsáveis como também alertando pessoas que estiverem sem o produto. Serão aceitas máscaras cirúrgicas, de tecido e feitas em casa.
A Sanepar informou em nota oficial, por volta das 12 horas deste sábado, dia 08,…
As primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 serão realizadas neste…
O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) e os serviços de saúde atenderam, até…
O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) classificou como um tornado a…
No começo da tarde desta sexta-feira, dia 07, por volta das 13h00, na altura do…
A 1ª edição do Catálogo de Produtos da região será lançada de 4 a 7…