Tibagi já está com cinco casos confirmados de dengue, dois deles autóctone, por transmissão do vírus no município e três são importados, ou seja, pacientes que viajaram e adquiriram em outras regiões. Em todo Paraná mais de 142 mil ocorrências da doença já foram detectadas.
De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), apenas nos 7 municípios que integram a 21ª Regional de Saúde já são 86 confirmações da doença.
O secretário Municipal de Saúde, Wilson Silva, ressalta que é um dever de todos acabar com os focos do mosquito transmissor do vírus. “É importante que a luta contra a dengue, seja de todos os segmentos, poder público, comerciantes e população, pois é uma doença que ceifa vidas a anos no Brasil e Paraná, e temos que combater juntos, para evitar agravos em Tibagi. Estudos apontam que 46% dos criadouros são domiciliares. Então é fundamental que cada cidadão realize a limpeza de seu domicílio”, disse.
Os principais sintomas da dengue são febre alta, dores musculares intensas, dor ao movimentar os olhos, mal estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo.
A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…
A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…
Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…
O Departamento de Esporte de Reserva realizará, em fevereiro, uma peneira de futsal com o…
A Polícia Civil do Paraná prendeu preventivamente, na manhã desta sexta-feira (30), um homem de…