Como consequência da grave estiagem por que passa atualmente o Paraná, o Governo do Estado decretou, nesta quinta-feira, 7 de maio, estado de emergência hídrica por 180 dias. Tendo em vista o baixo nível dos reservatórios, rios e mananciais, poderá haver, inclusive, a adoção de rodízio de abastecimento de água tratada em algumas localidades. Como normalmente as chuvas no outono e inverno são de menor intensidade, há possibilidade de agravamento da falta de água.
Em vista da gravidade da situação, toda a população paranaense deve colaborar com medidas de contenção de consumo, economizando água o máximo possível. Neste período, deve-se evitar a lavagem de carros e calçadas, por exemplo. Confira as dicas da Sanepar para economizar água.
Agricultores poderão obter apoio e orientação da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento para melhorar a eficiência no uso da água nas atividades agropecuárias e para cumprir as normas de restrição à captação de água.
Usuários que fizerem uso incorreto da água neste período de emergência poderão ser autuados. A fiscalização do cumprimento do Decreto 4.626 será feita pela Polícia Militar e pelo Instituto Água e Terra.
Uma mulher moradora da localidade do Vau, no interior de Reserva está desaparecida desde a…
A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…
A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…
Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…
O Departamento de Esporte de Reserva realizará, em fevereiro, uma peneira de futsal com o…