Polícia

Policiais invadem carro em chamas e salvam crianças em Ponta Grossa

Policiais do Choque, do 1º Batalhão da Polícia Militar, foram heroicos ao desafiarem as chamas para salvar duas crianças. O ato de bravura aconteceu na tarde de quinta-feira (7), na Rua Sebastião Bastos, no bairro Neves, em Ponta Grossa. As duas vítimas, graças à rápida ação da equipe, passam bem depois dos momentos de tensão.

A reportagem do portal aRede apurou que os policias realizavam patrulhamentos para a segurança da população de Ponta Grossa quando visualizaram um Fiat Elba, parado no leito da via e com o motor em chamas. De forma simultânea, a rua foi bloqueada com a viatura, o Corpo de Bombeiros foi acionado e os policiais, apesar do iminente perigo, foram ao veículo para socorrer os ocupantes.

Moradores que presenciaram a ação disseram que mesmo sob fumaça e calor das chamas, as crianças foram rapidamente retiradas do interior do veículo pelos policias e entregues aos cuidados da mãe. Em seguida foram afastados do local do incêndio para sua segurança As crianças eram um menino de oito anos e uma menina de dois anos de idade.

Em razão de um possível alastramento das chamas para outras partes do carro, os policiais pediram aos demais motoristas que passavam pelo local para que fornecessem os extintores de seus automóveis. Tomaram essa decisão porque consideraram a possibilidade de o caminhão do Corpo de Bombeiros não chegar em tempo para controlar o fogo. O alastramento das chamas ou mesmo uma possível explosão provocaria riscos para a integridade física de todas as pessoas ali presentes.

O combate ao fogo foi simultâneo à retirada das crianças do interior veículo. Devido à urgência que a situação exigia e ao risco iminente que o fogo trazia, com o uso de vários extintores foi possível extinguir as chamas e apagar o incêndio. Não houve vítimas, somente dano material ao automóvel.

Diante da exitosa operação de salvamento das crianças e do controle das chamas, os policiais cancelaram o Corpo de Bombeiros. O Copom foi informado da ocorrência e a equipe permaneceu no local para a retirada do Fiat da pista. O casal e os filhos passam bem.

Fonte - aRede
Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

AMCG define nova coordenação de Esportes nos Campos Gerais

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) definiu, nesta semana, a nova coordenação da…

21 minutos ago

Moradora da localidade do Vau, em Reserva, está desaparecida e família pede ajuda para localizá-la

Uma mulher moradora da localidade do Vau, no interior de Reserva está desaparecida desde a…

17 horas ago

Fim de semana em Reserva terá calor, instabilidade e chance de chuva, diz Simepar

A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…

19 horas ago

A novela continua: DER/PR homologa pavimentação entre Imbaú e Reserva

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…

20 horas ago

Bunge voltará a produzir farinha de trigo Rosa Branca em Ponta Grossa

A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…

20 horas ago

Telêmaco Borba passa a contar com carreta de saúde da mulher para pacientes do SUS

Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…

20 horas ago