Economia

ACERE lança campanha para incentivar as compras no comércio do município

Neste momento em que a saúde e a segurança da população precisam estar em primeiro lugar, a Associação Comercial e Empresarial de Reserva – ACERE,  decidiu lançar uma campanha de valorização do comércio local. A proposta visa mitigar os efeitos da economia paralisada e auxiliar os lojistas e prestadores de serviços, neste período de grande incerteza para os negócios.

A entidade acredita que consumidores e empreendedores devem se unir no estímulo à valorização do comércio local. Para tanto, materiais publicitários já começaram a circular pelas redes sociais da ACERE e, em breve, no comércio do município, fomentando a proposta.

A ACERE esclarece que todas as empresas atingidas pelos decretos que determinam restrições estão sendo altamente impactadas, independente do seu tamanho, pois todos estão passando pelas mesmas dificuldades, com faturamento zerado e inúmeros compromissos para honrar.  A pandemia do coronavírus colocou todos no mesmo patamar, fazendo com que grandes e pequenos empresários fossem forçados a fechar as portas e suspender suas atividades, para frear o avanço da covid-19. 

A Associação, desse modo, tem mantido uma posição que busca o equilíbrio entre as dificuldades enfrentadas pela classe empresarial e os fatos reais, ocasionados pelo coronavírus. É necessária a consciência da população reservense, que se esta situação se arrastar, os impactos econômicos chegarão a toda população: desemprego, violência e fome, por isso é preciso que todos estejam unidos para que isso não se torne realidade.

O que sustenta a iniciativa

– Comprando no comércio local, o reservense ajuda a desenvolver o município;

– As compras em outros municípios ou pela internet de empresas de fora de Reserva não ajudam a manter empregos locais;

– Ao comprar no comércio local, o consumidor estará contribuindo com a manutenção dos postos de trabalho, lembrando que a maior parte dos empregos formais de Reserva vem do comércio;

– Assim como as empresas estão se esforçando para honrar seus compromissos, os consumidores podem fazer a sua parte e ter consciência de que o consumo no comércio reservense só traz benefícios para manter a economia do município girando;

– Compre pensando no futuro, pois estamos vivendo um momento extremamente difícil. É muito importante valorizar os empresas locais que geram renda e empregos.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Mais de 1,1 mil pessoas registram intenção de doação de Órgãos em cartórios do Paraná

No próximo dia 27 de setembro, o Brasil celebra o Dia Nacional da Doação de…

58 minutos ago

Tornado destrói cidade no Paraná, deixa desalojados e danifica cerca de mil casas

A cidade de Santa Maria do Oeste, na região central do Paraná, foi destruída por…

1 hora ago

Últimos dias para se inscrever no vestibular da UEPG: prazo vai até 30 de setembro

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), nos Campos Gerais do Paraná, está com inscrições…

2 horas ago

ONG alerta para crescimento do trabalho infantil entre crianças de 5 a 9 anos

O aumento do trabalho infantil entre crianças de 5 a 9 anos, na passagem de…

2 horas ago

Reserva mantém 10 casos confirmados de dengue no ano; nenhum novo registro desde julho

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou os dados mais recentes relacionados à dengue e chikungunya.…

2 horas ago

Economia do Paraná cresce mais que a de países da Europa no 1º semestre

O Paraná registrou um crescimento de 3,8% no Produto Interno Bruto (PIB) no 1º semestre…

3 horas ago