Regional

Laboratório Municipal de Tibagi ganha um analisador hematológico

A Prefeitura de Tibagi equipou o Laboratório Municipal com um novo analisador hematológico, equipamento moderno que realiza exames com mais agilidade, a sua produtividade é de 60 amostras por hora. O investimento de R$ 55 mil é fruto de um recurso impositivo da Câmara Municipal.

O prefeito Rildo Leonardi salienta que o equipamento trará mais celeridade aos exames no Laboratório. “Este analisador hematológico é moderno e tecnológico. Um investimento que trará maior capacidade de exames por hora, beneficiando a população”, aponta.

O secretário municipal de Saúde, Wilson Silva, adianta que a secretaria está em processo licitatório de novos equipamentos tecnológicos que equiparão as Unidades de Saúde do interior. “Iremos licitar dois cardiotocógrafos, que são monitores para avaliar a vitalidade fetal e  três monitores cardíacos multiparâmetro, que servem para monitorar o paciente no estado de emergência. Os equipamentos serão distribuídos nas unidades de Saúde de Amparo, São Bento e Caetano Mendes”, diz.

Investimentos no Laboratório Municipal

Em 2019, com recursos próprios economizados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foi adquirido um novo analisador bioquímico automatizado, no valor de R$ 100 mil.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Após chuvas, Reserva e mais 4 localidades da região estão com o abastecimento paralisado devido à falta de energia

A Sanepar informou em nota oficial, por volta das 12 horas deste sábado, dia 08,…

12 horas ago

Enem 2025: saiba o que é permitido levar no primeiro dia de provas

As primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 serão realizadas neste…

14 horas ago

Tornado causa destruição e deixa 6 mortos e ao menos 430 feridos no Paraná

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) e os serviços de saúde atenderam, até…

15 horas ago

Município de Rio Bonito do Iguaçu foi atingido por um tornado, confirma Simepar

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) classificou como um tornado a…

15 horas ago

Veiculo colide contra caminhão estacionado e deixa condutora com lesões graves

No começo da tarde desta sexta-feira, dia 07, por volta das 13h00, na altura do…

1 dia ago

Catálogo de produtos artesanais da região será lançado durante a ExpoIpiranga

A 1ª edição do Catálogo de Produtos da região será lançada de 4 a 7…

1 dia ago