Cotidiano

Ministério Público do Paraná lança Campanha do Agasalho 2020

“Fique em casa!”. A principal recomendação das autoridades sanitárias no combate à pandemia de coronavírus não pode ser seguida por mais de 5 mil moradores de Curitiba. Segundo o Movimento Nacional da População em Situação de Rua (MNPR), esse é o número de pessoas que vivem atualmente nas ruas da capital paranaense. Além de estarem mais vulneráveis à doença e ao preconceito, elas ainda precisam enfrentar a chegada do inverno. Com o intuito de amenizar o sofrimento provocado pelo frio intenso que se aproxima, o Ministério Público do Paraná dá início oficialmente à Campanha do Agasalho 2020, adaptada ao cenário de isolamento social e trabalho a distância na instituição.

Trata-se de uma ação que envolve membros, servidores e estagiários do MPPR, realizada pela Procuradoria-Geral de Justiça, por meio da Assessoria de Comunicação. Nesta edição, a iniciativa conta também com o apoio da Associação Paranaense do Ministério Público (APMP) e da Associação dos Servidores do Ministério Público do Paraná (Assemp).

Este ano, a campanha promoverá exclusivamente a arrecadação em dinheiro, por meio de desconto em folha de pagamento ou depósito bancário (os integrantes do MPPR podem consultar no email institucional ou na intranet as orientações sobre como participar). Os valores serão utilizados na compra de cobertores, artigos de inverno e máscaras de proteção, que serão entregues ao longo da campanha à Casa de Acolhida São José, instituição beneficente que auxilia pessoas em situação de rua de Curitiba.

Para evitar o risco de contaminação pela Covid-19, não serão aceitas doações de agasalhos e cobertores usados. A ação também foi restringida à capital paranaense para facilitar a prestação de contas e por questões logísticas.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Moradora da localidade do Vau, em Reserva, está desaparecida e família pede ajuda para localizá-la

Uma mulher moradora da localidade do Vau, no interior de Reserva está desaparecida desde a…

10 horas ago

Fim de semana em Reserva terá calor, instabilidade e chance de chuva, diz Simepar

A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…

12 horas ago

A novela continua: DER/PR homologa pavimentação entre Imbaú e Reserva

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…

12 horas ago

Bunge voltará a produzir farinha de trigo Rosa Branca em Ponta Grossa

A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…

13 horas ago

Telêmaco Borba passa a contar com carreta de saúde da mulher para pacientes do SUS

Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…

13 horas ago

Departamento de Esportes de Reserva realiza peneira de futsal para a Copa AMCG 2026

O Departamento de Esporte de Reserva realizará, em fevereiro, uma peneira de futsal com o…

13 horas ago