A Prefeitura de Ponta Grossa, decretou toque de recolher na cidade, nesta sexta-feira (19), sábado (20) e domingo (21), no período entre 23h e 6h.
A medida foi anunciada pela prefeitura na segunda-feira (15), após a prefeitura receber mais de 1 mil denúncias, em cinco dias, sobre festas e locais com aglomeração. O decreto foi publicado nesta quinta-feira (18).
Segundo o documento, fica proibida a circulação de pessoas em vias públicas nas datas e horários determinados. O descumprimento da norma prevê multa de R$ 837,90.
Ainda conforme o decreto, apenas alguns serviços, listados como essenciais, poderão funcionar durante o período do toque de recolher. Ficam permitidos:
Bares, restaurantes e outros serviços de alimentação similares, de acordo com o novo decreto, poderão funcionar até as 23h e, após o horário, podem trabalhar somente com sistema delivery ou drive thru.
Para as lojas de conveniência, ou serviços de “disk bebidas”, o atendimento deve ocorrer somente até 23h, sendo proibidos os serviços de delivery nesta modalidade.
Na mesma edição do diário oficial, o município também publicou outro decreto, que prevê uma nova alteração de horário do comércio nesta sexta-feira.
O comércio da cidade está funcionando em esquema de rodízio e com horário reduzido, desde o mês de abril, por causa da pandemia do novo coronavírus.
De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nesta quinta-feira, Ponta Grossa registra 178 casos do novo coronavírus, com uma morte causada pela doença.
O WhatsApp acaba de anunciar um novo recurso que promete facilitar a vida de quem…
A Prefeitura de Reserva, por meio da Secretaria de Obras e do Posto da Brigada…
Nesta terça-feira (23), é celebrado o “Dia Internacional das Línguas de Sinais”, instituído pela Assembleia…
A Seleção Sub-13 de Reserva teve sua participação confirmada na Copa 4 Ventos, competição que…
A transformação de resíduos em oportunidades sociais, ambientais e econômicas é uma realidade na região…
Agora é lei: o Paraná tem o menor IPVA do Brasil. A nova alíquota do…