Educação e Cultura

Nunca é tarde para começar, ou recomeçar, a estudar!

Os estudos são importantes, pois é através dos estudos que adquirimos conhecimentos, cultura, e traçamos objetivos na vida. Vem aí mais uma chance para você dar continuidade em seus estudos.

A inscrição no Encceja abriu às 18h de 11/01, é gratuita e deve ser feita por meio do site do governo federal até o dia 22/01. O login agora é único no portal do governo, que visa centralizar todos os dados do cidadão. Assim, as inscrições do Encceja desta edição já não ocorrem mais pelo site do INEP, mas sim pelo site do governo, em acesso.gov.br.

Para participar, na data da realização do Encceja, o jovem ou adulto deverá ter a idade mínima de 15 anos completos para as provas do Ensino Fundamental e 18 anos completos no caso do Ensino Médio.

O Inep é responsável pela aplicação do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), no Brasil e no exterior, desde 2002. O exame visa aferir competências, habilidades e saberes de jovens e adultos que não concluíram o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio na idade adequada.

O governo pretende unificar todos os serviços digitais de órgãos públicos e é necessário se cadastrar somente uma vez para ter acesso liberado a todos os serviços da União. O prazo de inscrição no Encceja termina já no dia 22 de janeiro de 2021. Então, fique atento.

Regiane de Souza Soltovski

Regiane de Souza Soltovski Licenciada em matemática e Física pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Atua a 25 anos na educação do município de Reserva/PR. É empresária e Proprietária da Superação Vestibulares e Colunista de Educação do Portal Reserva News.

Recent Posts

Tradução em tempo real chega ao WhatsApp para mensagens individuais e grupos

O WhatsApp acaba de anunciar um novo recurso que promete facilitar a vida de quem…

15 horas ago

Reserva monta força-tarefa e presta socorro a mais de 55 famílias atingidas por temporais

A Prefeitura de Reserva, por meio da Secretaria de Obras e do Posto da Brigada…

15 horas ago

Dia Internacional das Línguas de Sinais é celebrado nesta terça-feira (23)

Nesta terça-feira (23), é celebrado o “Dia Internacional das Línguas de Sinais”, instituído pela Assembleia…

15 horas ago

Seleção Sub-13 de Reserva vai disputar a Copa 4 Ventos em Castro

A Seleção Sub-13 de Reserva teve sua participação confirmada na Copa 4 Ventos, competição que…

17 horas ago

Cooperativa de reciclagem de Telêmaco Borba, com apoio da Klabin, tem a maior renda do país

A transformação de resíduos em oportunidades sociais, ambientais e econômicas é uma realidade na região…

17 horas ago

Ratinho Junior sanciona lei que reduz IPVA no Paraná para a menor alíquota do país

Agora é lei: o Paraná tem o menor IPVA do Brasil. A nova alíquota do…

18 horas ago