Um homem de 31 anos denunciado pelo Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Telêmaco Borba, nos Campos Gerais, foi condenado a 48 anos de reclusão em regime fechado. De acordo com a denúncia, em abril e maio de 2020, o denunciado teria torturado e mantido em cárcere privado sua companheira e seus três enteados, com idades de um, cinco e sete anos. O mais novo chegou a falecer em decorrência das torturas.
Conforme apurou o MPPR, a mãe das crianças era mantida trancada na residência, sofria ameaças constantes e era proibida de manter contato com os filhos. Os dois mais velhos eram obrigados a tomar banho em água gelada e sofriam agressões.
O caso mais grave aconteceu com a criança de um ano: o acusado deixava-a trancada sozinha em um quarto, sem roupas e sem os cuidados necessários, o que resultou em um quadro de hipotermia. Além disso, o padrasto a banhava com água muito quente, o que provocou diversas queimaduras na criança, causando-lhe a morte em 28 de maio de 2020.
Cabe recurso da decisão. O réu já estava preso e não poderá recorrer em liberdade.
Autos número 0003260-59.2020.8.16.0165 (processo sob sigilo).
Fonte - Assessoria de Comunicação do MPPR
O WhatsApp acaba de anunciar um novo recurso que promete facilitar a vida de quem…
A Prefeitura de Reserva, por meio da Secretaria de Obras e do Posto da Brigada…
Nesta terça-feira (23), é celebrado o “Dia Internacional das Línguas de Sinais”, instituído pela Assembleia…
A Seleção Sub-13 de Reserva teve sua participação confirmada na Copa 4 Ventos, competição que…
A transformação de resíduos em oportunidades sociais, ambientais e econômicas é uma realidade na região…
Agora é lei: o Paraná tem o menor IPVA do Brasil. A nova alíquota do…