Regional

UBS de Ponta Grossa tem fiação furtada e perde todas as vacinas por falta de refrigeração

Na manhã de hoje (29) a equipe de profissionais que trabalham na Unidade Básica de Saúde (UBS) Lubomir Urban  em Ponta Grossa se depararam com um furto em seu local de trabalho. Desta vez, os vândalos levaram a fiação elétrica, o que ocasionou a perda de todas as vacinas do calendário vacinal que estavam refrigeradas no local. A equipe acredita que o vandalismo gerou cerca de R$ 30 mil reais em prejuízo, entre vacinas e insulinas. 

A UBS registrou o segundo Boletim de Ocorrência em menos de sete dias. “Na terça-feira passada já tivemos a infelicidade de chegar no trabalho e terem levado o ar condicionado e agora isso, acreditamos que fizeram no final de semana, após encerramos a campanha de vacinação. A população precisa entender que o principal prejudicado em ações como esta é a própria comunidade, que fica com o atendimento incompleto”, desabafa a enfermeira da Unidade Lubomir Urban, Paula de Freitas. 

A UBS terá vacinação contra o coronavírus hoje no local, a equipe do departamento de Imunização está trabalhando para que a ação não tenha que ser cancelada. 

Vândalos levaram a fiação elétrica, o que ocasionou a perda de todas as vacinas do calendário vacinal que estavam refrigeradas na UBS

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) investe aproximadamente R$ 300 mil reais por ano para substituir materiais furtados e consertar estragos de vandalismo. “Investimos também em barreiras físicas, como grades de segurança e muros altos, para tentar coibir ações como esta. Precisamos da colaboração da comunidade, que denunciem qualquer ato suspeito e que nos ajude a manter o patrimônio com estrutura de atendimento adequada para eles e para os funcionários”, comenta o secretário da FMS, Dr. Rodrigo Manjabosco. 

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), trabalha com a Guarda Civil Municipal, realizando patrulhamentos constantes e incluindo prédios públicos e praças no itinerário diário das equipes. Além disso, sempre que verificada alguma situação suspeita, os agentes procedem com a abordagem de suspeitos e os devidos encaminhamentos. 

O Município solicita para que comunidade contribua para a prevenção de atos criminosos e a identificação de seus autores denunciando  toda e qualquer ação suspeita através do 153 da Guarda Civil Municipal.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Reserva mantém 10 casos confirmados de dengue no ano; nenhum novo registro desde julho

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou os dados mais recentes relacionados à dengue e chikungunya.…

10 minutos ago

Economia do Paraná cresce mais que a de países da Europa no 1º semestre

O Paraná registrou um crescimento de 3,8% no Produto Interno Bruto (PIB) no 1º semestre…

39 minutos ago

PRF intercepta carga com mais de 400 kg de maconha no Paraná

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 413 quilos de maconha na madrugada desta quarta-feira (24),…

1 hora ago

Polícia prende homem por tráfico de drogas e apreende 3 quilos de haxixe em Ponta Grossa

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em ação conjunta com a Guarda Civil Municipal (GCM),…

1 hora ago

Receita libera consulta ao 5º lote do Imposto de Renda 2025 no Paraná

A partir das 10h desta terça-feira (23), os contribuintes já podem consultar se estão contemplados…

1 hora ago

Prefeitos da AMCG ressaltam impacto da nova torre do HU-UEPG na saúde regional

Prefeitos e prefeitas da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) participaram da cerimônia de…

2 horas ago