O dia 26 de abril está marcado no calendário futebolístico como uma data especial para jogadores de uma posição ingrata, mas fundamental. É o dia do goleiro, guarda-redes, goalkeeper ou arqueiro. A função tem muitos nomes, e é uma posição no futebol que, em poucos segundos, pode ir do céu ao inferno com uma defesa importante ou uma falha vexatória.
A ideia da data surgiu em 1975 em homenagem ao aniversário de um goleiro ídolo brasileiro: Haílton Corrêa Arruda, o Manga, afinal, uma das posições mais importantes não poderia ficar sem uma data comemorativa.
E aproveitando a data, o Milan faz uma homenagem aos jogadores da posição que tão bem representam as cores rubro-negras. Atualmente a equipe reservense conta com dois atletas na posição em seu elenco, e que se revezam buscando dar sempre toda a segurança a equipe, Ronaldo “Dorso” está a mais tempo no Milan e o Juliano que chegou ao Milan este ano não medem esforços para fazerem sua parte debaixo das traves defendendo as cores do Milan.
Atualmente, em virtude da pandemia, as competições estão paralisadas, mas os dois goleiros não terão moleza no compromissos que estão por vir, afinal, o Milan tem uma campanha perfeita até aqui na Copa Mineiro de Futebol 7 que está sendo disputada em Ponta Grossa, já com a passagem assegurada a próxima fase e 100% de aproveitamento. Além da competição em Ponta Grossa, a equipe se prepara para a disputa da Copa Brasil de Fut7 que será realizada no Rio de Janeiro de 30 de julho a 01 de agosto e a Copa Sul – Etapa regional em Ponta Grossa e fase final em Florianópolis/ SC.
No próximo dia 27 de setembro, o Brasil celebra o Dia Nacional da Doação de…
A cidade de Santa Maria do Oeste, na região central do Paraná, foi destruída por…
A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), nos Campos Gerais do Paraná, está com inscrições…
O aumento do trabalho infantil entre crianças de 5 a 9 anos, na passagem de…
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou os dados mais recentes relacionados à dengue e chikungunya.…
O Paraná registrou um crescimento de 3,8% no Produto Interno Bruto (PIB) no 1º semestre…