Cotidiano

Reserva registra saldo positivo na geração de empregos durante o mês de março

O Ministério da Economia divulgou nesta quarta-feira, dia 28, os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) relativos ao mês de março de 2021. Pelo segundo mês consecutivo o município de Reserva registrou mais contratações do que demissões.

De 01 a 31 de março foram admitidos 119 profissionais com carteira assinada e desligados 92, portanto, o município  de Reserva apresentou um saldo positivo de 27 contratações.

O comércio foi novamente o setor que mais contratou, mas ao mesmo tempo, teve um pequeno saldo. Foram 44 admitidos e 40 demitidos, seguido pelo setor da industria, que teve o melhor saldo, já que contratou 42 e desligou 26, tendo um saldo de 16 contratações.

Os demais setores também apresentaram desempenho positivo. O setor de serviços  contratou 24 profissionais e demitiu 21. A construção civil admitiu 5 e desligou 1 e o setor agropecuário teve um saldo ”zerado ”, já que admitiu 04 e demitiu 04.

Primeiro trimestre

Apesar da instabilidade econômica provocada pela pandemia da COVID-19, o saldo é positivo nos três primeiros meses de 2021. Nesse período 396 profissionais foram contratados com carteira assinada e 277 foram demitidos, portanto uma retenção de 119 postos de trabalho.

Nossos vizinhos

Já o município de Telêmaco Borba decepcionou em março, 719 contratações e 887 demissões, tendo um saldo negativo de 168 vagas.  Tibagi teve 152 contratações e 64 demissões, obtendo um saldo positivo de 88 vagas. Ortigueira teve 749 contratações e 585 demissões, registrando um saldo de 164 postos de trabalho. Já Imbaú teve um saldo de apenas 4 vagas, foram 59 contratações e 55 demissões.

Pela primeira vez em 2021 Ponta Grossa registrou mais demissões do que contratações: em março, mês marcado por medidas mais restritivas como até mesmo lockdown, a cidade perdeu 110 vagas de emprego, sendo a concentração na construção civil, onde o saldo foi de -444 postos de trabalho, segundo o CAGED

No Paraná

O Paraná fechou o primeiro trimestre de 2021 com saldo positivo na geração de empregos formais, segundo balanço, divulgado nesta quarta-feira (28), dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

No mês de março, o estado teve 126.517 contratações com carteira assinada e 115.010 trabalhadores demitidos, o que representou a geração de 11.507 postos de trabalho.

 

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Fevereiro segue com bandeira tarifária verde e sem cobrança extra na conta de luz

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira…

1 hora ago

Prazo para adesão ao Simples Nacional acaba neste sábado

Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até este sábado (31) para…

1 hora ago

Carrapato e mosquito-palha: Saúde alerta para riscos e reforça cuidados

O mosquito-palha, responsável pela transmissão das leishmanioses, e o carrapato-estrela, que transmite a febre maculosa,…

1 hora ago

Município de Reserva tem nova denúncia de negligência médica

A morte de Leonir Castanha dos Santos, de 62 anos, morador da localidade da Barrinha,…

2 horas ago

Entenda a diferença entre assédio e importunação sexual; Paraná já registra mais de 1.100 casos em 2026

O assédio sexual é o termo mais utilizado pelas pessoas em geral quando elas querem…

2 horas ago

AMCG define nova coordenação de Esportes nos Campos Gerais

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) definiu, nesta semana, a nova coordenação da…

3 horas ago