Três crianças e um bebê recém-nascido foram encontrados em condições insalubres em uma casa na Rua do Rosário, em Ponta Grossa, na sexta-feira (30/04).
Uma denúncia de atendimento de maus-tratos a animais levou a equipe da Patrulha Animal da Guarda Municipal até a casa. Contudo, no local a equipe se deparou com uma situação de maus-tratos a pessoas.
Conforme a equipe, haviam três crianças de nove, seis e quatro anos, além de um bebê, vivendo em meio à sujeira e ao lixo, em condições sub-humanas.
O Conselho Tutelar foi acionado e foi até a casa. Segundo relato das conselheiras, a moradora da residência, que é mãe das crianças, já estava sendo assistida, porém se mudou de endereço e não tinha comunicado ao conselho, dificultando o trabalho das agentes.
As três crianças foram acolhidas e encaminhadas para uma casa de apoio. O bebê foi hospitalizado, mas está sendo acompanhado por elas.
De acordo com a patrulha, no local também foi verificado que uma cadela estava no cio, então foi solicitada a presença da equipe de zoonoses da prefeitura da cidade para realizar a castração.
Fonte - Guarda Civil Metropolitana de Ponta Grossa
Um grave acidente foi registrado na tarde desta segunda-feira, por volta das 15h30, no km…
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou, nesta segunda-feira (1º), a resolução que muda o…
Uma empresa do Município está com oportunidade de emprego aberta para o cargo de Auxiliar…
O Governo do Paraná lançou nesta segunda-feira (1º), no Teatro Guaíra, em Curitiba, o programa…
Com expectativa de atender cerca de 100 mil alunos, a Secretaria da Educação do Paraná…
A Agência do Trabalhador de Reserva divulgou a abertura de uma nova vaga de emprego…