Três crianças e um bebê recém-nascido foram encontrados em condições insalubres em uma casa na Rua do Rosário, em Ponta Grossa, na sexta-feira (30/04).
Uma denúncia de atendimento de maus-tratos a animais levou a equipe da Patrulha Animal da Guarda Municipal até a casa. Contudo, no local a equipe se deparou com uma situação de maus-tratos a pessoas.
Conforme a equipe, haviam três crianças de nove, seis e quatro anos, além de um bebê, vivendo em meio à sujeira e ao lixo, em condições sub-humanas.
O Conselho Tutelar foi acionado e foi até a casa. Segundo relato das conselheiras, a moradora da residência, que é mãe das crianças, já estava sendo assistida, porém se mudou de endereço e não tinha comunicado ao conselho, dificultando o trabalho das agentes.
As três crianças foram acolhidas e encaminhadas para uma casa de apoio. O bebê foi hospitalizado, mas está sendo acompanhado por elas.
De acordo com a patrulha, no local também foi verificado que uma cadela estava no cio, então foi solicitada a presença da equipe de zoonoses da prefeitura da cidade para realizar a castração.
Fonte - Guarda Civil Metropolitana de Ponta Grossa
No próximo dia 27 de setembro, o Brasil celebra o Dia Nacional da Doação de…
A cidade de Santa Maria do Oeste, na região central do Paraná, foi destruída por…
A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), nos Campos Gerais do Paraná, está com inscrições…
O aumento do trabalho infantil entre crianças de 5 a 9 anos, na passagem de…
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou os dados mais recentes relacionados à dengue e chikungunya.…
O Paraná registrou um crescimento de 3,8% no Produto Interno Bruto (PIB) no 1º semestre…