Esportes

NBPG Ponta Grossa vence o Basquete Joinville e vai às quartas do Brasileirão

A disputa pela liderança segue acirrada no Brasileirão. Agora líder na tabela, com um jogo a mais que o vice-colocado, nesta sexta-feira, 30 de Abril, fechando os jogos pela Conferência Hélio Rubens Garcia, o time do NBPG Ponta Grossa venceu o Basquete Joinville por 78 a 74. A campanha da equipe de Ponta Grossa na primeira fase ficou em oito vitórias e duas derrotas. Caso o União Corinthians vença o Brusque, em jogo ainda nesta sexta, volta à liderança. Mas ambos os times estão garantidos nas quartas de final do Brasileirão. Já o Joinville, com a terceira colocação, vai brigar por um lugar nas quartas através da repescagem, em jogo único diante do Vila Nova/AEGB.

Em mais uma partida, com seus 37 minutos em quadra, o jogador Carioca, do Basquete Joinville, se supera e chega aos 31 de eficiência, 32 pontos, oito rebotes e sete assistências. Léo Bispo, do NBPG Ponta Grossa, foi outro atleta destaque no jogo com 22 pontos, 10 rebotes e 24 de eficiência.

– Hoje foi um jogo muito importante para fecharmos com chave de ouro essa fase. Foi cansativo, foi aos trancos e barrancos, perdemos um grande jogador, o Dida, e essa classificação foi por ele. – Comentou Léo Bispo, após um banho de água de sua equipe em comemoração ao troféu de destaque da partida.

Já no dia 15 de Maio, as partidas de repescagem em jogos únicos começarão! Dois dias após, no período de 17 à 19, serão disputadas as quartas de final em melhor de 3 jogos. Só vem bomba de emoção e torcida por aí, maio promete. O Final Four será nos dias 21 e 22 de maio, também na Arena Brusque.

Fonte - Assessoria de Imprensa da CBB
Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

PRF intercepta carga com mais de 400 kg de maconha no Paraná

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 413 quilos de maconha na madrugada desta quarta-feira (24),…

3 minutos ago

Polícia prende homem por tráfico de drogas e apreende 3 quilos de haxixe em Ponta Grossa

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em ação conjunta com a Guarda Civil Municipal (GCM),…

8 minutos ago

Receita libera consulta ao 5º lote do Imposto de Renda 2025 no Paraná

A partir das 10h desta terça-feira (23), os contribuintes já podem consultar se estão contemplados…

16 minutos ago

Prefeitos da AMCG ressaltam impacto da nova torre do HU-UEPG na saúde regional

Prefeitos e prefeitas da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) participaram da cerimônia de…

23 minutos ago

Tradução em tempo real chega ao WhatsApp para mensagens individuais e grupos

O WhatsApp acaba de anunciar um novo recurso que promete facilitar a vida de quem…

17 horas ago

Reserva monta força-tarefa e presta socorro a mais de 55 famílias atingidas por temporais

A Prefeitura de Reserva, por meio da Secretaria de Obras e do Posto da Brigada…

17 horas ago