Saúde

Número de casos da Covid-19 no Paraná chega a 955.012 com 22.845 mortes

Um boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), nesta terça-feira (4), aponta que o Paraná chegou a 955.012 casos confirmados do novo coronavírus.

Com mais 316 óbitos confirmados, o número de mortes pela doença no estado é de 22.845. Na comparação com o relatório do dia anterior, foram inseridos mais 5.482 casos.

O levantamento aponta que 92% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos reservados para tratamento da doença no Sistema Único de Saúde (SUS) estão ocupados.

De acordo com a Sesa, 685.666 pessoas se recuperaram da doença no estado, desde o início da pandemia, o que representa uma taxa de recuperação de 72%.

As novas mortes são de 145 mulheres e 171 homens que estavam internados. Os pacientes tinham idades entre 17 e 99 anos.

Segundo a secretaria, os óbitos ocorreram entre 2 de fevereiro e 3 de maio deste ano. A taxa de letalidade da Covid-19 no Paraná está em 2%, segundo o relatório.

O boletim da Sesa mostrou que a média de idade dos casos confirmados do novo coronavírus é de 39,68 anos; enquanto a média de idade das mortes é de pacientes com 67,04 anos.

A maior parte das pessoas que morreram é formada por homens – 57% (13.129 mortes). As mulheres representam 43% (9.716) das vítimas.

Em relação aos casos confirmados da Covid-19, o número mais alto está entre as mulheres. São 448.251 homens (47%) e 506.761 mulheres (53%).

A Sesa informou que 2.340 pacientes diagnosticados com Covid-19 no Paraná estão internados, sendo que 1.885 pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e outros 455 pela rede particular.

Dos pacientes internados pelos SUS, 948 estão em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 937 em leitos clínicos de enfermaria. Já na rede particular são 272 em UTI e 183 em leitos clínicos/enfermaria.

O levantamento apontou ainda que há outros 2.407 pacientes em leitos UTI e enfermaria que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Mais de 1,1 mil pessoas registram intenção de doação de Órgãos em cartórios do Paraná

No próximo dia 27 de setembro, o Brasil celebra o Dia Nacional da Doação de…

15 minutos ago

Tornado destrói cidade no Paraná, deixa desalojados e danifica cerca de mil casas

A cidade de Santa Maria do Oeste, na região central do Paraná, foi destruída por…

42 minutos ago

Últimos dias para se inscrever no vestibular da UEPG: prazo vai até 30 de setembro

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), nos Campos Gerais do Paraná, está com inscrições…

56 minutos ago

ONG alerta para crescimento do trabalho infantil entre crianças de 5 a 9 anos

O aumento do trabalho infantil entre crianças de 5 a 9 anos, na passagem de…

1 hora ago

Reserva mantém 10 casos confirmados de dengue no ano; nenhum novo registro desde julho

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou os dados mais recentes relacionados à dengue e chikungunya.…

2 horas ago

Economia do Paraná cresce mais que a de países da Europa no 1º semestre

O Paraná registrou um crescimento de 3,8% no Produto Interno Bruto (PIB) no 1º semestre…

2 horas ago