Regional

Ortigueira recebe 2 tratores para auxiliar produtores rurais e mais 3 chegam em breve

Um mês após receber um trator agrícola New Holland, a Prefeitura de Ortigueira recebeu nesta quinta-feira (20) um novo trator de mesma marca e modelo para integrar a Patrulha Rural do Programa “Porteira Adentro”, que visa oferecer maquinários para os trabalhos diários de agricultores do município.  

Segundo a Administração Pública, o trator New Holland irá beneficiar agricultores familiares, produtores de leite e grãos, entre outros, contribuindo para o preparo de solo, a aplicação de calcário e o plantio.

“Nós adquirimos cinco desses tratores: dois já chegaram e outros três estão a caminho. A previsão é de que um deles venha já no próximo mês”, diz o prefeito Ary Mattos. 

“A ideia é estimular o desenvolvimento da agricultura local, através do aumento das produções e crescimento do setor”, afirma o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Alexandre Moraes.

O veículo da marca New Holland, modelo T6-110, fabricado em 2021, com tração 4X4 e capacidade mínima para 3.800 Kgf, foi adquirido com recursos próprios do município. O total do investimento é de R$ 230 mil.

Fonte - Comunicação Social da Prefeitura de Ortigueira
Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Após chuvas, Reserva e mais 4 localidades da região estão com o abastecimento paralisado devido à falta de energia

A Sanepar informou em nota oficial, por volta das 12 horas deste sábado, dia 08,…

13 horas ago

Enem 2025: saiba o que é permitido levar no primeiro dia de provas

As primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 serão realizadas neste…

15 horas ago

Tornado causa destruição e deixa 6 mortos e ao menos 430 feridos no Paraná

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) e os serviços de saúde atenderam, até…

15 horas ago

Município de Rio Bonito do Iguaçu foi atingido por um tornado, confirma Simepar

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) classificou como um tornado a…

16 horas ago

Veiculo colide contra caminhão estacionado e deixa condutora com lesões graves

No começo da tarde desta sexta-feira, dia 07, por volta das 13h00, na altura do…

1 dia ago

Catálogo de produtos artesanais da região será lançado durante a ExpoIpiranga

A 1ª edição do Catálogo de Produtos da região será lançada de 4 a 7…

1 dia ago