Saúde

Reserva ocupa ultimas posições no ranking de vacinação contra a Covid-19

Reserva vem se destacando de forma negativa no que se refere a agilidade na vacinação contra o coronavírus em relação a outros municípios do Paraná, conforme o ranking da Secretaria de Estado da Saúde. O município ocupa as ultimas colocações em volume populacional de vacinas aplicadas.

Em Reserva, 2.756 pessoas receberam a primeira dose do imunizante contra a Covid-19, o que representa 10,95% da população do município. O município está a frente apenas de Tunas do Paraná que vacinou 10,87% da sua população. 

No Paraná já receberam a primeira dose, 22,27% da população do estado, um total de 2.326.355 doses. 

Segundo o Ranking da Vacinação contra a Covid-19 no Paraná, atualizado em 27/05/2021 às 19:28, apenas 6,08% (1.531 doses) dos reservenses foram vacinados com as duas doses necessárias para a imunização. 

Os municípios de Diamante do Norte, com 42,65% (1.497 doses), São Jorge D’ Oeste, com 42,16% (2.326 doses) e Pontal do Paraná com 38,96% (8.150 doses), ocupam as três primeiras posições do ranking da 1ª dose do imunizante.

Nova Santa Barbara, com 23,54% (920 doses), Nova Laranjeiras, com 22,21% (2.497 doses) e Diamante do Norte com 20,26% (711 doses) lideram o ranking da segunda dose.

O estado do Paraná já vacinou 10,93% (1.141.272 doses) de sua população, com a segunda dose da vacina contra a Covid-19. 

Tibagi aparece no ranking com 15,62% (3.022 doses) da população vacinada com a 1ª dose e 7,04% (1.361 doses) para a segunda dose. Imbaú  vacinou com a 1ª dose, 15,51% (1.749 doses) de sua população e 8,83% (996 doses) na 2ª dose do imunizante.
Telêmaco Borba vacinou 18,37% (12.832 doses) de seus munícipes com a 1ª dose e 9,47% (6.620 doses) com a 2ª dose.
Os dados podem ser consultados no Ranking da Vacinação do Paraná, clicando aqui.
Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Tradução em tempo real chega ao WhatsApp para mensagens individuais e grupos

O WhatsApp acaba de anunciar um novo recurso que promete facilitar a vida de quem…

14 horas ago

Reserva monta força-tarefa e presta socorro a mais de 55 famílias atingidas por temporais

A Prefeitura de Reserva, por meio da Secretaria de Obras e do Posto da Brigada…

15 horas ago

Dia Internacional das Línguas de Sinais é celebrado nesta terça-feira (23)

Nesta terça-feira (23), é celebrado o “Dia Internacional das Línguas de Sinais”, instituído pela Assembleia…

15 horas ago

Seleção Sub-13 de Reserva vai disputar a Copa 4 Ventos em Castro

A Seleção Sub-13 de Reserva teve sua participação confirmada na Copa 4 Ventos, competição que…

16 horas ago

Cooperativa de reciclagem de Telêmaco Borba, com apoio da Klabin, tem a maior renda do país

A transformação de resíduos em oportunidades sociais, ambientais e econômicas é uma realidade na região…

17 horas ago

Ratinho Junior sanciona lei que reduz IPVA no Paraná para a menor alíquota do país

Agora é lei: o Paraná tem o menor IPVA do Brasil. A nova alíquota do…

17 horas ago