Regional

Prefeita de Carambeí, solicitou que o município tenha acesso também a vacina produzida pela Pfizer

A prefeita de Carambeí Elisangela Pedroso (PSB) solicitou ao chefe da 3ª Regional de Saúde, Robson Xavier, que Carambeí tenha acesso também a vacina produzida pela Pfizer/BioNTech. “Nós sabemos que a SESA definiu a distribuição em cidades maiores levando em consideração a capacidade de armazenamento, conservação e aplicação dos imunizantes que exigem cuidados específicos. E, em especial o nosso município atende essas especificações para conservação dos imunizantes, com capacitação de servidores e seguimos na liderança dos municípios no que diz respeito à imunização e reaproveitamento de doses extras nos frascos”, disse a prefeita.

De acordo com ela, o chefe da regional informou que neste momento apenas Ponta Grossa irá receber cerca de 7 mil doses, o que é consideravelmente pouco diante do público alvo da cidade. “Ele [Robson] garantiu que a intenção do secretário estadual Beto Preto é descentralizar a aplicação da Pfizer para municípios que tenham essas condições de armazenamento, principalmente”, observou.

A coordenadora de Imunizações do Município, enfermeira Tatiana Ricci explica o processo de armazenamento da Pfizer. “O Município tem condições de armazena-las seja em freezers ou geladeiras. Se as doses vierem descongeladas poderão ser aplicadas em até cinco dias”, conta. Ricci explica ainda que o intervalo entre uma dose e outra é de 21 dias, semelhante a vacina da Coronavac. “A dose precisa ser ministrada com seringa e agulha especifica, e precisa ser diluída em soro fisiológico”, pontuou.

Fonte - Prefeitura de Carambeí
Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Após chuvas, Reserva e mais 4 localidades da região estão com o abastecimento paralisado devido à falta de energia

A Sanepar informou em nota oficial, por volta das 12 horas deste sábado, dia 08,…

11 horas ago

Enem 2025: saiba o que é permitido levar no primeiro dia de provas

As primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 serão realizadas neste…

13 horas ago

Tornado causa destruição e deixa 6 mortos e ao menos 430 feridos no Paraná

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) e os serviços de saúde atenderam, até…

13 horas ago

Município de Rio Bonito do Iguaçu foi atingido por um tornado, confirma Simepar

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) classificou como um tornado a…

14 horas ago

Veiculo colide contra caminhão estacionado e deixa condutora com lesões graves

No começo da tarde desta sexta-feira, dia 07, por volta das 13h00, na altura do…

1 dia ago

Catálogo de produtos artesanais da região será lançado durante a ExpoIpiranga

A 1ª edição do Catálogo de Produtos da região será lançada de 4 a 7…

1 dia ago