A fim de democratizar o acesso à informação e à cultura, a Prefeitura de Ortigueira implantou na sexta-feira (28) uma torre de internet no bairro Água das Pedras. O objetivo é promover a inclusão digital e social da população, por meio do projeto “Ortigueira Conectada”.
O projeto vai beneficiar cerca de 480 ortigueirenses que residem no bairro. Os moradores já podem acessar, gratuitamente, a rede mundial de computadores por meio de aparelhos smartphones, tablets, notebooks, entre outras tecnologias.
Para se conectar é preciso ter uma antena de 2.4 GHz ou 5.8 GHz e configurar o roteador para conectar a rede aberta PMO-NET-P/TODOS. A Prefeitura não vende a antena nem fornece serviços de instalação.
A potência da internet disponibilizada pela Prefeitura é de 3 megabytes por usuário. A rede comporta até 300 acessos simultâneos para qualquer tipo de finalidade, como estudo, entretenimento e trabalho.
Esta é a segunda torre de internet instalada pela atual gestão no município. No final de abril, uma torre foi inaugurada na vila rural Chave de Ouro, área composta por cerca de 100 residências.
“Uma das propostas da nossa gestão é fazer com que todos, independentemente da classe social, tenham acesso à informação, podendo fiscalizar, criticar, sugerir e elogiar o poder público, participando ativamente da democracia”, diz o prefeito Ary Mattos.
Fonte - Prefeitura Municipal de Ortigueira
O município de Reserva passa a contar, a partir da próxima semana, com uma nova…
Se existe uma receita para se tornar um fenômeno, a cantora Ana Castela parece ser…
Reserva encerrou dezembro com o pior desempenho do ano na geração de empregos formais e…
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira…
Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até este sábado (31) para…
O mosquito-palha, responsável pela transmissão das leishmanioses, e o carrapato-estrela, que transmite a febre maculosa,…