A fim de democratizar o acesso à informação e à cultura, a Prefeitura de Ortigueira implantou na sexta-feira (28) uma torre de internet no bairro Água das Pedras. O objetivo é promover a inclusão digital e social da população, por meio do projeto “Ortigueira Conectada”.
O projeto vai beneficiar cerca de 480 ortigueirenses que residem no bairro. Os moradores já podem acessar, gratuitamente, a rede mundial de computadores por meio de aparelhos smartphones, tablets, notebooks, entre outras tecnologias.
Para se conectar é preciso ter uma antena de 2.4 GHz ou 5.8 GHz e configurar o roteador para conectar a rede aberta PMO-NET-P/TODOS. A Prefeitura não vende a antena nem fornece serviços de instalação.
A potência da internet disponibilizada pela Prefeitura é de 3 megabytes por usuário. A rede comporta até 300 acessos simultâneos para qualquer tipo de finalidade, como estudo, entretenimento e trabalho.
Esta é a segunda torre de internet instalada pela atual gestão no município. No final de abril, uma torre foi inaugurada na vila rural Chave de Ouro, área composta por cerca de 100 residências.
“Uma das propostas da nossa gestão é fazer com que todos, independentemente da classe social, tenham acesso à informação, podendo fiscalizar, criticar, sugerir e elogiar o poder público, participando ativamente da democracia”, diz o prefeito Ary Mattos.
Fonte - Prefeitura Municipal de Ortigueira
A Sanepar informou em nota oficial, por volta das 12 horas deste sábado, dia 08,…
As primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 serão realizadas neste…
O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) e os serviços de saúde atenderam, até…
O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) classificou como um tornado a…
No começo da tarde desta sexta-feira, dia 07, por volta das 13h00, na altura do…
A 1ª edição do Catálogo de Produtos da região será lançada de 4 a 7…