Esportes

Operário perde para o Vila Nova no Germano Krüger e fica fora do G4

O Vila Nova surpreendeu e venceu o Operário em noite fria e chuvosa no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O jogo desta segunda-feira marcou a abertura da oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Arthur Rezende abriu o placar para o Vila Nova, Ricardo Bueno empatou para o Fantasma ainda no primeiro tempo, mas Alesson, no fim do jogo, deu a vitória a  equipe visitante. O grande destaque da partida foi o goleiro Georgemy, que fez grandes defesas até o último minuto.

Invencibilidade quebrada

Além de vencer pela primeira vez como visitante no Campeonato Brasileiro, o Vila Nova também quebrou invencibilidade de 18 partidas do Operário no Germano Krüger.

Como fica?

Com o resultado, o Operário-PR, sem vencer há três rodadas, permanece em quinto, com 12 pontos, e deve perder posições no complemento da rodada. Já o Vila Nova chega aos nove pontos, salta da zona do rebaixamento para a 10ª posição e aguarda o fim da rodada para saber em que posição ficará. 

Empate na etapa inicial

O gol precoce do Vila Nova ditou o ritmo do primeiro tempo. Logo aos cinco minutos, Arthur Rezende chutou de fora da área e superou Thiago Braga no molhado campo do Germano Krüger: 1 a 0 Vila. A partir daí, só deu Operário e o goleiro colorado Georgemy até o empate. Georgemy ainda contou com a sorte em cobrança de falta de Tomas bastos no travessão. Mas o goleiro se destacou por ótimas defesas em finalizações de Jean Carlo, Ricardo Bueno e Alex Silva. Aos 41 minutos, no entanto, Georgemy nada pôde fazer na cabeçada à queima-roupa na pequena área de Ricardo Bueno, que empatou a partida antes do intervalo: 1 a 1.

A história do 2º tempo

No segundo tempo, o Vila Nova pressionou nos minutos iniciais, mas aos poucos o Operário-PR voltou a marcar presença no ataque. Tomas Bastos exigiu boa defesa de Georgemy em cobrança de falta aos 10 minutos. Aos 12, Alex Silva cruzou fechado com muito perigo, mas ninguém apareceu para finalizar. Aos 26, foi a vez de Jean Carlo parar no goleiro colorado. O castigo para o time da casa veio aos 35 minutos. Em contra-ataque rápido, Alesson saiu na cara do gol e chutou no canto esquerdo de Thiago Braga: 2 a 1 Vila Nova. Aos 49 minutos, Paulo Sérgio ganhou de Rafael Donato, ficou na cara do gol e parou em mais uma grande defesa de Georgemy.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Governo do Estado acelera reconstrução de Rio Bonito do Iguaçu com obras emergenciais

O secretário estadual das Cidades, Guto Silva, fez nesta segunda-feira (10) um balanço das ações…

29 minutos ago

BR-277 será interditada por nove dias em Paranaguá para implantação de sistema de pesagem de caminhões em movimento

A BR-277, principal ligação entre Curitiba e o Litoral do Paraná, ficará interditada em Paranaguá…

1 hora ago

Prefeitura de Reserva promove campanha de solidariedade às vítimas do tornado em Rio Bonito do Iguaçu

A Prefeitura de Reserva está mobilizando a população em uma campanha de solidariedade para auxiliar…

3 horas ago

Mulher morre e cinco pessoas ficam feridas em grave acidente na BR-373, em Ipiranga

Uma mulher de 37 anos, identificada como Adriane Iavorski, morreu em um acidente grave registrado…

4 horas ago

Homem morre após ser atropelado por trem em Ponta Grossa

Um homem morreu após ser atropelado por um trem nas proximidades do campus da Universidade…

4 horas ago

Simepar confirma três tornados com ventos de até 330 km/h e investiga novos casos no Paraná

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) confirmou nesta segunda-feira (10) a…

6 horas ago