Esportes

Operário perde para o Vila Nova no Germano Krüger e fica fora do G4

O Vila Nova surpreendeu e venceu o Operário em noite fria e chuvosa no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O jogo desta segunda-feira marcou a abertura da oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Arthur Rezende abriu o placar para o Vila Nova, Ricardo Bueno empatou para o Fantasma ainda no primeiro tempo, mas Alesson, no fim do jogo, deu a vitória a  equipe visitante. O grande destaque da partida foi o goleiro Georgemy, que fez grandes defesas até o último minuto.

Invencibilidade quebrada

Além de vencer pela primeira vez como visitante no Campeonato Brasileiro, o Vila Nova também quebrou invencibilidade de 18 partidas do Operário no Germano Krüger.

Como fica?

Com o resultado, o Operário-PR, sem vencer há três rodadas, permanece em quinto, com 12 pontos, e deve perder posições no complemento da rodada. Já o Vila Nova chega aos nove pontos, salta da zona do rebaixamento para a 10ª posição e aguarda o fim da rodada para saber em que posição ficará. 

Empate na etapa inicial

O gol precoce do Vila Nova ditou o ritmo do primeiro tempo. Logo aos cinco minutos, Arthur Rezende chutou de fora da área e superou Thiago Braga no molhado campo do Germano Krüger: 1 a 0 Vila. A partir daí, só deu Operário e o goleiro colorado Georgemy até o empate. Georgemy ainda contou com a sorte em cobrança de falta de Tomas bastos no travessão. Mas o goleiro se destacou por ótimas defesas em finalizações de Jean Carlo, Ricardo Bueno e Alex Silva. Aos 41 minutos, no entanto, Georgemy nada pôde fazer na cabeçada à queima-roupa na pequena área de Ricardo Bueno, que empatou a partida antes do intervalo: 1 a 1.

A história do 2º tempo

No segundo tempo, o Vila Nova pressionou nos minutos iniciais, mas aos poucos o Operário-PR voltou a marcar presença no ataque. Tomas Bastos exigiu boa defesa de Georgemy em cobrança de falta aos 10 minutos. Aos 12, Alex Silva cruzou fechado com muito perigo, mas ninguém apareceu para finalizar. Aos 26, foi a vez de Jean Carlo parar no goleiro colorado. O castigo para o time da casa veio aos 35 minutos. Em contra-ataque rápido, Alesson saiu na cara do gol e chutou no canto esquerdo de Thiago Braga: 2 a 1 Vila Nova. Aos 49 minutos, Paulo Sérgio ganhou de Rafael Donato, ficou na cara do gol e parou em mais uma grande defesa de Georgemy.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Economia do Paraná cresce mais que a de países da Europa no 1º semestre

O Paraná registrou um crescimento de 3,8% no Produto Interno Bruto (PIB) no 1º semestre…

26 minutos ago

PRF intercepta carga com mais de 400 kg de maconha no Paraná

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 413 quilos de maconha na madrugada desta quarta-feira (24),…

56 minutos ago

Polícia prende homem por tráfico de drogas e apreende 3 quilos de haxixe em Ponta Grossa

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em ação conjunta com a Guarda Civil Municipal (GCM),…

1 hora ago

Receita libera consulta ao 5º lote do Imposto de Renda 2025 no Paraná

A partir das 10h desta terça-feira (23), os contribuintes já podem consultar se estão contemplados…

1 hora ago

Prefeitos da AMCG ressaltam impacto da nova torre do HU-UEPG na saúde regional

Prefeitos e prefeitas da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) participaram da cerimônia de…

1 hora ago

Tradução em tempo real chega ao WhatsApp para mensagens individuais e grupos

O WhatsApp acaba de anunciar um novo recurso que promete facilitar a vida de quem…

17 horas ago