Política

Reserva receberá R$ 3 milhões, recurso de emendas impositivas do deputado Ademar Traiano

O município de Reserva receberá R$ 3 milhões, valor esse proveniente de recurso que foi oficializado a partir de emendas impositivas do deputado estadual e atual presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Ademar Traiano (PSDB).

Ademar Traiano esteve em Reserva nesta sexta-feira (2), ocasião em que participou de um encontro com o prefeito do municipio de Reserva, a vice-prefeita e com o presidente da Câmara Municipal, Carlos Roberto Tosta (JJG). 

O valor a ser recebido, será distribuído, segundo informações da Prefeitura Municipal, para a execução de projetos nas áreas de infraestrutura e saúde, além de viabilizar a compra de novos equipamentos, a Unidade Básica de Saúde (UBS) de José Lacerda receberá obras de ampliação a partir deste repasse e também a possibilidade da construção de uma nova UBS na área rural do município.

Segundo o chefe do executivo municipal, há a pretensão de adquirir uma nova ambulância e um novo ônibus, que deve viabilizar o deslocamento de pacientes para outras cidades da região. A Unidade da Família receberá quatro novos veículos para otimizar os atendimentos à população.

O deputado agradeceu a acolhida e se manifestou dizendo “Sou grato a boa recepção que tive na cidade e me comprometo a trabalhar muito para ajudar a realizar os sonhos e demandas de seus cidadãos.” Ademar Traiano também visitou nesta sexta-feira, o município de Sengés e Piraí do Sul, e na quinta-feira visitou o município de Tibagi. 

 

 

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Após chuvas, Reserva e mais 4 localidades da região estão com o abastecimento paralisado devido à falta de energia

A Sanepar informou em nota oficial, por volta das 12 horas deste sábado, dia 08,…

18 horas ago

Enem 2025: saiba o que é permitido levar no primeiro dia de provas

As primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 serão realizadas neste…

20 horas ago

Tornado causa destruição e deixa 6 mortos e ao menos 430 feridos no Paraná

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) e os serviços de saúde atenderam, até…

21 horas ago

Município de Rio Bonito do Iguaçu foi atingido por um tornado, confirma Simepar

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) classificou como um tornado a…

21 horas ago

Veiculo colide contra caminhão estacionado e deixa condutora com lesões graves

No começo da tarde desta sexta-feira, dia 07, por volta das 13h00, na altura do…

2 dias ago

Catálogo de produtos artesanais da região será lançado durante a ExpoIpiranga

A 1ª edição do Catálogo de Produtos da região será lançada de 4 a 7…

2 dias ago