Educação e Cultura

Inscrições para o Fies do segundo semestre têm início amanhã (27)

Começam nesta terça-feira (27) as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2021. Os candidatos interessados poderão efetuar a inscrição no portal do Fies entre até o dia 30 de julho.

Os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 poderão pleitear uma bolsa no programa de financiamento deste ano. Além disso, os estudantes deverão ter média mínima de 450 pontos e nota superior a zero na redação.

Cronograma

Inscrições 27 a 30 de julho
Resultado dos pré-selecionados em chamada única 3 de agosto
Prazo para complementação da inscrição dos pré-selecionados na chamada única 4 a 6 de agosto
Lista de espera 4 a 31 de agosto

Histórico

O Fies é um programa do Ministério da Educação (MEC) que tem por objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores particulares, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e ofertados por instituições de educação superior privadas aderentes ao programa.

O novo Fies é um modelo de financiamento estudantil que divide o programa em diferentes modalidades, possibilitando juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato. 

Fonte - Agência Brasil de Noticias
Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

PRF apreende mais de três toneladas de maconha escondidas em carga de arroz no Paraná

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma grande apreensão de drogas na tarde desta segunda-feira…

2 minutos ago

Polícia Civil conclui investigação sobre latrocínio de motorista de aplicativo em Ponta Grossa

A Polícia Civil de Ponta Grossa concluiu a investigação do latrocínio que vitimou o motorista…

7 minutos ago

Agência do Trabalhador de Reserva divulga novas oportunidades de emprego em diferentes áreas; confira

A Agência do Trabalhador de Reserva anunciou a abertura de diversas vagas de emprego para…

16 minutos ago

AMCG convoca eleição para nova diretoria e conselho fiscal em 2026; votação será em 11 de dezembro

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) divulgou edital de convocação para eleição da…

23 minutos ago

Acidente na BR-376 no Paraná deixa idoso em estado grave e causa interdição da rodovia

Um grave acidente foi registrado na tarde desta segunda-feira, por volta das 15h30, no km…

17 horas ago

Contran aprova resolução que acaba com a obrigatoriedade de autoescola para CNH

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou, nesta segunda-feira (1º), a resolução que muda o…

17 horas ago